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Facebook Ads: Como um Franqueado Polo Club England vendeu 30% a mais em comparação ao mês anterior

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Como fizemos para a Polo Club England unidade Hiper da Prudente vender mais de 30% em relação ao mês anterior:

Com o advento da internet muitas estratégias de marketing sofreram mudanças drásticas, e ultimamente devido ao surgimento das redes sociais e mais especificamente do Facebook a coisa mudou ainda mais. Na plataforma existe a possibilidade de você impulsionar uma publicação ou criar um anúncio específico para que o facebook impulsione à uma audiência pré-definida.

Nestas opções de impulsionamento mora um grande segredo, diversas empresas focadas em gerência em redes sociais apenas se atentam em estar postando todos os dias, nos horários certos e na criação de peças gráficas visualmente bonitas, mas muitas vezes sem nenhum embasamento com o time de vendas, e quando usa-se na plataforma do facebook uma estratégia de compra de mídia usam apenas o impulsionamento de uma publicação, nisto eu digo com veemência, sua empresa se trabalha desta forma está jogando dinheiro no lixo, e vou explicar o porquê

Impulsionando posts em uma página

Quando você apenas impulsiona um post na sua página você está fazendo com que um número de pessoas a mais vejam seu anúncio, mas como assim? As pessoas não já vêem ele? Sim, mas em número limitado, por regra apenas 1% da sua audiência vê seus posts, e se você compartilha com frequência coisas como “compre aqui” “promoção” “clique aqui e ganhe” este tipo de post é penalizado pelo facebook pois as pessoas não querem ver propaganda, elas querem interação com as pessoas e eventualmente interação com sua marca, ou seja, não publique posts promocionais com frequência em sua página isto pode se tornar maléfico à seu negócio, o lugar correto destas publicações são nos anúncios do facebook.

Concluindo: impulsionar a publicação não é uma forma de obter conversão, mas de atrair a atenção dos seus clientes ou clientes em potencial. Você precisa pensar estrategicamente, sua empresa precisa oferecer o produto certo para a audiência certa, assim a possibilidade de realização de uma venda aumenta drasticamente!

Anúncios do facebook

Os anúncios podem parecer, inclusive, como uma publicação impulsionada. Mas eles vão além e neste ponto sugiro bastante estudo para melhor aproveitamento da ferramenta. E, talvez, o mais interessante desta modalidade é você poder determinar os objetivos das campanhas, diferente do impulsionar publicação, que você pode até definir o público, mas não necessariamente dizer qual feedback você espera deste público alcançado. Com o anúncio do facebook por exemplo você pode fazer um anúncio de cadastro para interessados em um imóvel, ou você pode criar um anúncio específico para que as pessoas baixem seu aplicativo, ou você pode criar um anúncio para que as pessoas confirmem presença em um evento, ou assistam a um vídeo ou até voltado à uma oferta em seu site para motivar mais ações por parte dos seus clientes com a divulgação de descontos exclusivos e recompensas, as possibilidades são enormes!

A estratégia usada para o sucesso da campanha Polo Club

Bom, quando nós aqui da Stainen fechamos um novo contrato nós junto com o cliente iniciamos um processo de criação de uma Persona, esta figura muito conhecida no marketing nada mais é do que um perfil detalhado do “cliente ideal” de um determinado nicho, ou de um produto, ou de um negócio e assim por diante. O processo de criação de uma persona é demorado e pode levar meses para conclusão, mas o resultado disto é um profundo conhecimento do seu cliente ideal, como ele pensa, quais seus anseios, quais suas dores e problemas e principalmente como resolvê-los!

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Note que com todas estas informações nas mãos fica “fácil” você atingir a pessoa certa, com o problema específico para você oferecer a solução correta para este problema, e o facebook te dá diversas opções para poder atingir esta “pessoa” especificamente. A ideia da criação de uma persona é justamente definir o perfil do cliente ideal e depois encontrar diversos deles no mercado, e como falo em diversas matérias diferentes com a internet você não têm barreiras físicas, você pode vender para o país todo e talvez até pra fora dele, com a estratégia correta é claro.

Definida a persona da Polo Club, fizemos uma segmentação baseada nas dores desta persona específica e ampliamos para todos que possuíam este mesmo problema com as mesmas características em toda a cidade de Natal, resultado? Sucesso imediato!

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Como você pode ver acima, nós temos dados precisos sobre as mais de 32 mil pessoas que viram o anúncio, desde idade e gênero até opções de plataformas como quantas foram vistas no facebook e quantas no instagram. Além destas existem muitas outras formas de você mensurar como pelo sistema operacional do smartphoe (android ou iOS) lugar, feed de notícioas e muito mais. Estes dados são fornecem grandes possibilidades de construção de novas campanhas com diversas opções de segmentar ainda mais seus anúncios, como apenas para mulheres ou ou anúncio específico para usuários de iOS.

Estas informações são vantagens enormes em comparação à meios convencionais de comunicação como panfletos, outdoors, que podem custar milhares de rais e você não tem necessariamente controle exato sobre as pessoas que estão vendo seu anúncio. Lembre-se, estas mais de 32 mil pessoas estavam segmentadas, com interesses na marca, idade correta, com problemas específicos que esta promoção iria resolver, repito mais de 32 mil pessoas que precisavam deste produto específico! Fantástico não?

Espero que este estudo de caso aqui da agência possa te ajudar a compreender um pouco mais sobre as vantagens em se investir em campanhas de facebook ads e abrir o leque de possibilidades (que são muitas) à sua empresa começar a usar um novo modelo de promoção e vendas.

Abaixo te deixo com um vídeo onde eu falo sobre as vantagens em se investir neste tipo de anúncio

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Bruno Stainen

Olá, Bruno Stainen aqui! Desde 2014 venho ajudando a empresas de todos os tamanhos e de todos os tipos a melhorarem seu posicionamento na internet através de técnicas de Marketing Digital. Espero que minha expertise possa te ajudar a alavancar seu negócio para o próximo nível. Sucesso é a única possibilidade!