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Como vender mais pra quem já é cliente, método simples e descomplicado

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Muitas vezes nosso time de vendas está tão focado em captar mais clientes que esquece que muitas vezes é mais barato vender para um cliente que já compra nossos produtos. Pesquisas afirmam que é até cinco vezes mais barato vender pra quem já está comprando de você, e pensando nisso escrevi este post que vai te ajudar com sacadas super simples como aumentar suas vendas para cada cliente, ou seja, aumentar seu ticket médio. Assim com a mesma base de clientes você poderá aumentar suas vendas em 15% à 30% com certa facilidade. Já imaginou os mesmos clientes comprando mais e aumentando seu faturamento? Ótimo não é mesmo?

Mas afinal como vou vender mais pra quem já é clientes?

Bom, antes de falarmos sobre as dicas vamos explicar melhor o que é o tal do ticket médio. O ticket médio nada mais é do que o valor médio que cada cliente gastou com seu produto.
Entender como seu ticket médio funciona é importante para qualquer estratégia ou ação que você venha a executar para aumentar suas vendas, e para calcular de forma simples seu ticket médio, independente de você possuir um produto ou serviço, basta fazer o seguinte cálculo:

Ticket médio=
Valor Total de Vendas (mês)
Número de clientes (compradores)

Por exemplo, se em um mês você vendeu 80 mil reais, sendo que 100 clientes compraram. Seu ticket médio neste período foi de R$800,00. Ou seja, a média que cada cliente comprou foi de R$800,00.

Fácil não? Então vamos ao que importa!

Método simples e descomplicado para vender mais pra quem já é seu cliente

Aqui na Stainen nós orientamos nossos clientes a dividir seu produto em 3 modelos: Pequeno, Médio e Grande.
Quando o cliente for comprar uma opção, você explica que tem uma promoção especial no momento, e que ele pode fazer um upgrade para uma versão mais completa por apenas X reais a mais. Quantas pessoas vão dizer sim? Você só vai descobrir se tentar!
Assim você estará aumentando seu ticket médio fazendo com que seu cliente pague mais por um produto ou serviço, levando um mais sofisticado, mais completo, maior ou mais itens do que ele está levando.

Veja em seu leque de produtos ou serviços o que pode ser oferecido quando se fecha uma venda, que pode ir agregado como bônus, vou te passar agora algumas técnicas simples de como fazer isso.

 

1ª Técnica para aumentar as vendas:

Produtos ou serviços extras, complementares.

Diga por exemplo: “Quem comprou esse produto, comprou esse também”. Inclua produtos ou serviços complementares ou relacionados em um pacote, sendo mais vantajoso comprar todo o pacote do que apenas o serviço isoladamente.

 

2ª Técnica para aumentar as vendas:

Crie incentivos para novas indicações de clientes:

Faça seus clientes trazerem seus amigos, conhecidos, familiares.

 

3ª Técnica para aumentar as vendas:

Ofereça frete grátis para vendas virtuais, nas compras acima de certo valor.

Dessa forma o cliente, ao pensar que vai economizar com frete, acaba gastando mais nas compras.

 

4ª Técnica para aumentar as vendas:

Ofereça cartão-presente, ou bônus para a próxima compra, mas de acordo com o seu ticket médio.

Por exemplo: seu ticket médio hoje é de R$150,00. Você quer aumentar para R$200,00.

Ofereça então que a cada R$199,00 em compra, ganha um cartão-presente ou bônus para a próxima compra de R$50,00. Portanto, se ele for gastar R$150,00, sabendo que se gastar mais R$50,00 vai ganhar um bônus, ele provavelmente vai gastar esses R$50,00 a mais.

E assim você aumenta vendas, faturamento e, claro, seu ticket médio.

Se você gostou do post compartilha com seus amigos que possam precisar de dicas de vendas também. 😉

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Bruno Stainen

Olá, Bruno Stainen aqui! Desde 2014 venho ajudando a empresas de todos os tamanhos e de todos os tipos a melhorarem seu posicionamento na internet através de técnicas de Marketing Digital. Espero que minha expertise possa te ajudar a alavancar seu negócio para o próximo nível. Sucesso é a única possibilidade!