
O impacto que as redes sociais podem trazer à sua Franquia
Indiscutivelmente, as redes sociais são um fenômeno da nova relação empresa – cliente, uma forma de comunicação “tendência” que se só vem se fortificando com o passar do tempo.
Melhoria da relação Empresa/Cliente
Podemos afirmar que as redes sociais influenciam as relações entre as empresas e os consumidores e que, cada vez mais, os clientes utilizam as redes sociais para partilharem informações sobre produtos e serviços que compram ou pretendem comprar.
Por outro lado, as empresas têm uma importante ferramenta de divulgação de seu negócio.
O marketing feito nas redes sociais aproxima o cliente da empresa, personaliza as relações e faz com que a troca de informações seja mais rápida e prazerosa tanto para quem adquire, quanto para quem vende produtos ou serviços.
Qual Rede Social usar?
Mas, ATENÇÃO! Engana-se quem pensa que somente o Facebook é a rede social mais usada no Brasil. Outras redes sociais vêm crescendo, por isso é preciso estar sempre atento.
Segundo pesquisa divulgada na revista Época, o Facebook continua ganhando usuários, mas há muito tempo deixou de ser a rede social que mais cresce.
Uma pesquisa feita com 170 mil pessoas em 32 países pela consultoria GlobalWebIndex, indica que o número de usuários ativos do Facebook diminuiu 3% em 2013. No mesmo ano, o Pinterest (um site de compartilhamento de imagens) cresceu 6%. O LinkedIn (rede de relacionamento profissional) aumentou 9%. E o Instagram (de imagens), 23%. O WhatsApp (rede de mensagens comprada pelo Facebook) ultrapassou os 400 milhões de usuários em quatro anos. O Facebook juntou apenas 145 milhões no mesmo período. O número de fotos publicadas todos os dias na rede Snapchat (400 milhões) já é maior que no Facebook (350 milhões).
Custo de Assessoria em Mídias Sociais
Cada vez mais as pessoas estão conectadas às redes sociais e isso pode realmente alavancar seu negócio.
É certo que se você optar por uma franquia, você pagará por uma taxa de publicidade, a qual terá por objetivo desenvolver e divulgar a marca, assim como conscientizar os consumidores sobre as qualidades dos produtos, mas você como franqueado também pode fazer a sua parte nas redes sociais.
Contratando uma empresa especializada em Marketing Digital que possui experiência e atua de forma ordenada desde a criação das publicações até no conteúdo escrito do material a ser publicado, gerando assim uma crescente exponencial do seu negócio.
Caso você tenha interesse em saber mais sobre Marketing Digital, se cadastre e fale com um de nossos atendentes, podemos te ajudar!