investir-em-franquias-em-tempos-de-crise

Vale a pena investir em franquias em tempos de crise?

Uma das maiores perguntas que se está fazendo nessa pandemia é esta. Vale a pena investir em franquias em tempo de crise?

Aqui preparamos alguns argumentos para que possamos ajudar você com essa dúvida.

Vale a pena investir?

As franquias ainda estão como um setor bem rentável dependendo da forma como se investe e em qual área, afinal nesta crise algumas áreas cresceram mais que outras, apesar do impacto em 48% a menos de lucratividade no mês de maio, os últimos gráficos apresentam uma redução de 6% neste número, trazendo uma análise que o setor começou mais uma vez a crescer, ainda analisando essa questão da área, houve crescimento de 9% nas franquias de educação, e de moda que teve um surpreendente avanço de expansão com 17%. (ABF)

Portanto como já explicado, tudo dependente da área que você deseja investir nessa crise.

Outro ponto importante a citar também é que ao contrário do que ocorre em épocas de g rande crescimento econômico, existe mão de obra mais barata e abundante atualmente, o que pode garantir uma melhor economia em várias partes do seu negócio.

Investir em franquias em momento de crise também trazem novas oportunidades, bastando que se tenha uma boa observação sobre quais são as áreas que estão tendo mais força nessa crise, citei dois exemplos acima e aqui irei falar com maiores detalhes sobre outro setor que vem tendo uma aumento de 10% no seu faturamento, devido a seu baixo custo, estoque  duradouro  e  operação  simplificada;  o  setor  de  casa  &  construção  (P   ortal  do  F ranchising).

Este segmento vem ganhando cada vez mais força e mesmo na pandemia ainda é uma das opções mais viáveis para se investir.

Por um ponto negativo o setor turístico aqui no Brasil teve uma queda de 38,9% do seu PIB e m comparação a 2019.

Essa queda também tem seu ponto positivo já que as vagas aumentaram e o valor não só para alugueis de quarto de hotel como também para imóveis teve uma grande redução, o que pode ser oportunidade para quem pretende se estabelecer agora com um lugar físico.

Investir em franquias em tempos de crise tem seus altos e baixos e tudo vai muito dos fatores e da estratégia que você tem em mente, a melhor forma de avaliar isso é também sabendo como algumas franquias estão crescendo mesmo em tempos de pandemia, isso te ajudará a ter maior confiança para saber se vale a pena investir em franquias em tempo de crise.

Para isso vamos falar um pouco sobre aqui.

Os setores que investiram em Delivery, Suporte ao cliente, e atendimento em casa tiveram um melhor desempenho, os segmentos que já tinham maior facilidade com isso cresceram bastante, como TI, Aluguel de notebooks, Telecomunicações e Fast Food.

Investir em serviços online também foi e ainda será muito importante daqui pra frente.

Portanto fique ligado! Procure áreas que se identifiquem com o informado, e você terá melhor projeção.

Conclusão

Acredito que com a informação, e as várias dicas de segmentos para investir e estratégias de se posicionar, você já tomou sua decisão sobre investir em franquias em tempos de crise. Tudo vai muito dos detalhes, não é hora de correr riscos exagerados, então se você analisar os detalhes importantes, as projeções da empresa que você quer investir, ter maior informação possível do mercado atual, com certeza estará preparado caso queira investir em franquias em tempos de crise.

A recomendação dos especialistas é aguardar para que os setores comecem sua retomada, e eu acho que essa decisão vai muito do individual de cada um.

Para todo caso, que este post sirva de norte e te oriente na decisão que você tomar. Nos vemos na próxima.

vantagens-e-desafios-do-franchising
vantagens-e-desafios-do-franchising

Vamos conversar sobre
a expansão da sua rede?

Vamos conversar sobre
a expansão da sua rede?

Bruno Gabriel

Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu

Expansão de Franquias pode ser
muito mais simples e lucrativa.

Um dos nossos consultores entrará em contato via whatsapp em alguns instantes.
*Campos obrigatórios
Seus dados estão seguros conforme LGPD. Saiba Mais