stainen-inbound-marketing-no-nordeste-brasileiro

Inbound marketing para empresas no nordeste brasileiro

O inbound marketing, tipo de marketing que tem como foco o cliente e que se baseia na ideia de criar conteúdos e compartilhar voltados para um tipo de público específico, vem tomando conta do mercado e está sendo cada vez mais utilizado por empresas que estão sempre buscando inovações.

Além disso, o inbound marketing tenta fazer com que o cliente realize suas compras e entre em seu site de forma voluntária, e não que seja sugerido para ele, de forma implícita ou explicita, para que visite uma página ou que compre um produto.

Para que serve esse tipo de marketing?

Com ele, é possível mensurar exatamente o retorno que está tendo com suas estratégias, sendo muito fácil, portanto, verificar a eficiência delas por meio da  verificação do ROI (o quanto investe, onde investe e qual é o retorno que está tendo com esse investimento).

Como começar a utilizar o inbound marketing na sua empresa?

Uma das formas de implantar esse tipo de marketing em sua organização é por meio da oferta de conteúdo para que seja possível a captação de leads, fato que pode ser alcançado por meio da disponibilização de e-books informativos, por exemplo.

Depois da criação desse material, é necessário colocar essa oferta em uma página que irá reunir as informações sobre o conteúdo e também uma boa estratégia para que as pessoas realmente se cadastrem para receber essa oferta.

Para que a sua estratégia realmente funcione, é preciso que haja o direcionamento do tráfego para a landing page que contém a sua oferta, sendo necessária a realização de qualquer tipo de esforço para que isso aconteça.

É extremamente importante ficar de olho nas estatísticas geradas pela criação de estratégias de inbound marketing, principalmente pelo fato delas estarem sempre alinhadas diretamente ao sucesso ou não das suas estratégias e para saber, também, em que pontos você pode melhorar e em quais outros você pode continuar investindo.

A região nordeste e o Inbound

Essa região é muito rica em aspectos como cultura e culinária, por exemplo, e essas características podem ser exploradas para te ajudar a fazer uma estratégia de inbound marketing de sucesso e específica de sua região, cidade, bairro e até rua, se faz necessário você ficar atento as características, gostos e preferências de seu público alvo.

Caso sua empresa seja de produtos naturais da região, você deve focar em estratégias que façam sentido para o cliente e para que ele sinta o desejo de comprar aquele produto por meio de identificação.

Voltando ao exemplo do e-book, é possível disponibilizar para os potenciais compradores um guia que pode conter informações como wallpapers, infográficos, informações gerais sobre os produtos e sobre a região, etc.

O mesmo vale para outros tipos de negócios, como o de roupas. Apresentar em suas estratégias de inbound marketing características exclusivas de suas peças que remetam a região, por exemplo, por meio de e-books e até mesmo por meio de brindes que tenham utilidade pode ser uma ótima pedida.

Além de e-books, exemplos de estratégias podem ser: fóruns e vídeos online, e-mail marketing, marketing por meio de comentários, estratégias através de blogs, estratégias de SEO, conteúdo de mídias sociais, etc!

Bruno Stainen

Olá, Bruno Stainen aqui! Desde 2014 venho ajudando a empresas de todos os tamanhos e de todos os tipos a melhorarem seu posicionamento na internet através de técnicas de Marketing Digital. Espero que minha expertise possa te ajudar a alavancar seu negócio para o próximo nível. Sucesso é a única possibilidade!