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6 dicas para prospectar clientes pela internet

A prospecção de clientes é, sem sombra de dúvidas, uma das atividades mais
necessárias de qualquer um que deseja trabalhar como vendedor.

É uma etapa de extrema importância para saber aonde está e qual o melhor público
para o produto que você está a vender, se tornando assim, praticamente, a metade das
vendas.

Hoje estaremos apresentando a você seis dicas para que você possa prospectar
clientes pela internet, aumentando ainda mais sua visibilidade e possibilidades de venda dentro do âmbito virtual.

Lembrando que uma das principais opções e mais simples é você usar uma ferramenta
que encontra contatos de empresas por segmento, como a plataforma CNPJ.biz.

Aproveite e boa leitura!

A importância da prospecção e como prospectar clientes pela
internet

Se você já é um vendedor de ofício, sabe qual a importância de se realizar uma
prospecção. Mas, para aqueles que estão começando e nunca ouviram falar sobre,
uma leve introdução.

Prospectar clientes trata-se de procurar novos possíveis clientes para adquirir seus
produtos ou os produtos que a sua empresa oferece.
Após encontrado esse consumidor em potencial, é determinado qual o valor do mesmo.

Mas o valor não é definido pelo tanto que ele pode pagar, mas sim se ele tem o perfil
para comprar o que você vende e continuar a fazer negócios com você.

Agora que você já tem alguma noção do que se trata o conceito, estas dicas serão de
extrema importância para que você seja capaz de realizar uma prospecção de sucesso.
Vamos a elas:

1° dica – Prospecção não é venda

Apesar de estar inserida nas vendas e ser responsável por, pelo menos, metade das
vendas, a prospecção não é o ato de vender em sim.

Não confunda uma pré-venda com a venda propriamente dita. Isto pode assustar o seu
possível comprador e ter o efeito contrário, tornando o quê era uma venda de grande
valor em um grande fracasso.

Cuidado ao divulgar o produto para que não pareça que você está forçando este em
cima do cliente.

2° dica – Seu produto deve ser mostrado a quem precisa dele

De nada adianta fazer divulgação e propaganda de algo para pessoas que não estão nem um pouco interessadas em comprar aquilo, ou que produto não resolverá nenhum de seus problemas.

Ainda mais na internet.

No meio virtual, todos buscam e procuram pelo o que querem, quando querem.

Portanto, faça propagandas e divulgações em lugares que você sabe que as pessoas
precisam de seus serviços.
Como redes sociais, blogs ou até utilizando de influenciadores digitais para que estes comentem sobre o que você vende para o público deles, deste que estes tenham a ver com o que você tem a oferecer.

3° dica – Peça indicações

Ao realizar uma venda, peça a seus clientes para que comentem sobre o que
adquiriram com as pessoas conhecidas.

Marketing boca a boca rende vendas até nos dias modernos, e não deve de forma alguma ser subestimado.

Indicações têm poderes incríveis e podem lhe garantir diversas vendas.

Uma boa estratégia é você oferecer ao comprador algum bônus ou premiação caso ele
indique ou faça divulgação de seu produto. De a ele descontos, promoções especiais
ou qualquer outra vantagem.

Isto, além de atrair mais consumidores, ajuda a melhorar a relação com os já
consolidados clientes.

4° dica – Revendas

Tão importante quanto encontrar novos clientes é manter os que já compraram de
você.

Procure sempre por aqueles que já compraram e não compram há algum tempo.

Refaça os laços de contato, oferecendo novas vantagens ou serviços. Mostre a eles
que são importantes para você.

Geralmente, uma revenda sai tão bem quanto uma nova venda, ou até mesmo melhor.

5° dica – Conheça seu público

Conhecer o cliente final é um passo importante para qualquer um que deseja realizar
uma venda.

Mostre a ele que o que ele está comprando de você realmente resolverá seus
problemas, e que você busca por soluções para melhorar a vida dele. Faça-o sentir
único, como se sua empresa fosse feita para resolver todos os empecilhos que ele
venha a ter.

6° dica – Conheça as tendências

Está é uma dica que não pode ser feita apenas com pesquisa online.

Para saber o que vender ao cliente, você deve saber o que ele deseja comprar.

Uma boa ideia, além da pesquisa online, é ir a eventos e feiras que falam sobre o produto ou serviço que a sua empresa vende. Isto lhe ajudará a ter novas ideias e
saber em quais pontos é possível melhorar, o tornando capaz de oferecer um produto
de maior qualidade para um maior público.

Vender exige estratégia

Prospecção é um método que, se bem aplicado, garantirá, pelo menos, 50% da venda
em questão.

Tenha em mente que as dicas aqui apresentadas dependerão de serem bem aplicadas
para funcionar. Mas seus resultados serão muito mais que bem-vindos

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este!

Bruno Stainen

Olá, Bruno Stainen aqui! Desde 2014 venho ajudando a empresas de todos os tamanhos e de todos os tipos a melhorarem seu posicionamento na internet através de técnicas de Marketing Digital. Espero que minha expertise possa te ajudar a alavancar seu negócio para o próximo nível. Sucesso é a única possibilidade!