9 Dicas incríveis para vender pelo whatsapp
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9 Dicas incríveis para vender pelo whatsapp
O whatsapp é um aplicativo que praticamente todo mundo usa, e uma pergunta que muitos empreendedores fazer é: Como vender pelo whatsapp? Ou Como vender mais e melhor pelo whatsapp?
Em 2016, o aplicativo atingiu a marca de 1 BILHÃO de usuários, e no Brasil são mais de 100 MILHÕES! Diante desses números, fica claro o motivo pelo qual muita gente quer vender via whatsapp. O whatsapp pode se orgulhar de ser um aplicativo sem anúncios, sem jogos, sem truques, e você ainda pode usar o serviço pra vender seus produtos. Manter uma empresa nas mídias sociais é crucial para a construção de sua marca. Enquanto o facebook já permite que você mantenha um estreito contato com os potenciais clientes, como fãs, o Whatsapp leva você ao próximo nível do relacionamento. É inegável que o whatsapp se tornou uma poderosa ferramenta de vendas, por isso nós da Stainen preparamos algumas ficas para sua empresa realizar muitas vendas pelo whatsapp.
Então vamos as dicas?
#1 Salve os contatos no telefone
Se você é do tipo de vendedor que tem vários chips e milhares de números soltos espalhados em diversos aparelhos, você não vai conseguir dar a seus clientes a atenção que eles merecem.
Isso porque, dificilmente você vai saber com quem está falando, saber o que já conversaram e etc.
Vendedor que se preze precisa usar 1 único número, sempre salvar seus contatos no telefone, e manter seus históricos a salvo.
Muitas vezes você não lembra de uma conversa, e o seu cliente acha que você se lembra das informações que trocaram. Se você não tem o histórico, pode acabar perdido e ter que confessar ao seu cliente que não se lembra do que conversaram.
#2 Listas de Transmissão
Após organizar todos os seus contatos, crie listas de transmissão com os clientes que tenham interesse no mesmo produto ou serviço de sua empresa.
A lista de transmissão, é uma funcionalidade onde você consegue enviar uma mensagem para diversos contatos ao mesmo tempo, sem que um contato tenha acesso ao número do outro.
Para ser eficaz, é necessário que os clientes estejam agrupados (segmentados) conforme seu interesse, pois, se um cliente está interessado em comprar camisas masculinas, não adianta enviar informativos de roupas femininas.
Divulgar um produto ou serviço que não seja de interesse de seu Prospect, pode deixar uma imagem negativa de sua empresa, fique atento para só encaminhar conteúdo relevante.
#3 Ações Periódicas
Identifique as características de seu público alvo através de uma pesquisa de Personas Digitais, defina o Arquétipo de sua marca e realize ações periódicas de divulgação, priorizando Marketing de Conteúdo, para não agir de forma inoportuna focando apenas vendas diretas.
A venda é uma consequência natural após seu Prospect começar a admirar sua empresa, devido seu conteúdo de qualidade.
#4 Grave áudios
Grande parte dos clientes têm perguntas e dúvidas quando recebem uma propaganda pelo WhatsApp. Então, como responder?
Seja proativo e tenha um estoque de áudios com respostas simples já prontas em seu aparelho para tirar as dúvidas de seus clientes.
Dessa maneira, você responde seu cliente rapidamente, e além de não precisar recriar as mesmas respostas várias vezes, perde menos tempo do que digitando a mesma resposta.
Assim, seu WhatsApp se torna um canal dinâmico e rápido de relacionamento com seus clientes.
#5 Use os vídeos ao seu favor
Suponhamos que você seja um corretor de imóveis e queira ser mais assertivo em suas apresentações. Muitas vezes empresas lançam propagandas na TV aberta e esquecem de criar um vídeo para o WhatsApp.
Faça vídeos para seus clientes, mostrando, por exemplo, um novo produto, uma nova aplicação para um produto antigo, ou até mesmo, oferecendo um cupom de desconto em um novo serviço.
Nunca é demais enviar conteúdo em vídeos para seus clientes.
#6 Treinamento de sua Equipe
É indispensável que sua equipe receba um treinamento de profissionais capacitados em Marketing Digital e Vendas via WhatsApp, pois, é muito comum empresas gerarem demanda, mas a equipe comercial não estar apta para realizar vendas.
Apresente um atendimento personalizado, com textos objetivos e diretos, com base na informação solicitada pelo Cliente Potencial.
#7 WhatsApp Web
Não existe nada mais desconfortável que você entrar em uma empresa e uma pessoa ficar teclando no WhatsApp e não te dar atenção, certo?
Mas não se preocupe, utilizando o aplicativo WebWhatsApp você consegue acessar todas as mensagens do WhatsApp por um notebook ou desktop.
#8 Atendimento Rápido
Uma das principais características deste aplicativo, é a agilidade na comunicação. Logo, para ser bem sucedido com esta poderosa ferramenta de vendas, é indispensável que o tempo de resposta as informações solicitadas seja muito rápido, se possível em 5 minutos, no pior das hipóteses, 60 minutos.
#9 Fechamento da Venda
Uma vez desenvolvido um relacionamento comercial e apresentado para seu Cliente Potencial que o produto ou serviço de sua empresa é o melhor do mercado, chega a hora da Venda! Há muitas pessoas que deixam de realizar uma compra por ter que se deslocar até a empresa.
Devido a rotina corrida dos tempos modernos, oferecer comodidade para o cliente realizar a compra é um grande diferencial.
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