facebook-jobs

Jobs: Nova funcionalidade do facebook é lançada no brasil

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Jobs: Nova funcionalidade do facebook é lançada no Brasil

Nos estados unidos, a cada quatro pessoas uma está procurando ou encontraram emprego usando a rede social do Tio Mark, de acordo com uma pesquisa online conduzida pelo Morning Consult.

De acordo com o facebook 60% dos novos empregos são criados através de sua plataforma aqui no Brasil, e pensando nisto eles desenvolveram a ferramenta Jobs, que está sendo liberada hoje no Brasil, onde eles poderão auxiliar negócios e oferecerem vagas à novos colaboradores. Além do Brasil a nova funcionalidade será liberada para mais de 40 países.

Como Funciona

Para quem busca emprego:

Acessando a página facebook.com/jobs você pode encontrar as vagas disponíveis nas seções “Jobs” ou “Busca” em um smartphone por exemplo, em seguida basta clicar em Empregos no Marketplace, ou visitar a aba Jobs de uma página de negócios. É possível também criar um currículo que será preenchido com empregos anteriores e informações do perfil pessoal. Antes de enviar este currículo é possível alterá-lo e uma vez finalizado a candidatura, o Messenger da página abrirá para se iniciar um contato direto com o possível empregador. Os negócios só poderão ver as informações que o candidato permitir e compartilhar com eles diretamente e o que estiver público obviamente. Veja o vídeo abaixo para ver um exemplo:

[/et_pb_text][et_pb_video admin_label=”Video” src=”https://www.facebook.com/facebook/videos/10157147675716729/” /][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Para as empresas

Atrair candidatos certos e realizar uma contratação de forma rápida é a missão do facebook jobs para as empresas. Com ela os administradores das páginas poderão criar empregos diretamente em suas páginas com algumas características como título da posição, se o emprego é integral, estágio, meio período, salário e outras coisas. As vagas aparecerão em diversos locais do Facebook, incluindo na própria página do negócio, na página dos jobs, no Marketplace e no feed de notícias. No feed as vagas apareceram da mesma forma que as outras postagens da página empresarial, com possibilidade de impulsionamento para alcançar mais candidatos. As empresas também poderão gerenciar os currículos e se comunicar com os possíveis colaboradores, incluindo agendamento de entrevistas, lembretes automáticos ou diretamente pelo Messenger.

[/et_pb_text][et_pb_video admin_label=”Video” src=”https://www.facebook.com/facebook/videos/10157147673511729/” /][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

De acordo com o Facebook, desde 2011 eles vêm investindo mais de 1 bilhão de dólares para ajudar pequenos negócios a crescer e ajudar pessoas a encontrarem empregos. E 2018 será o ano em que investirão a mesma quantia em times de tecnologias e novos programas.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Bruno Stainen

Olá, Bruno Stainen aqui! Desde 2014 venho ajudando a empresas de todos os tamanhos e de todos os tipos a melhorarem seu posicionamento na internet através de técnicas de Marketing Digital. Espero que minha expertise possa te ajudar a alavancar seu negócio para o próximo nível. Sucesso é a única possibilidade!