
Marketing Digital para construtoras
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Marketing Digital para construtoras, incorporadoras e imobiliárias
Selecionamos algumas dicas para campanhas de marketing digital para construtoras, incorporadoras e imobiliárias. Vamos lá?
Atualmente, construtoras e incorporadoras vivem um ponto de mudança nas estratégias de vendas. Algumas mudanças externas à empresa podem fazer com que os transações diminuam, como a conturbação econômica que estamos passando. Contudo, é na crise que encontramos a oportunidade para impulsionar-nos a frente dos nossos competidores. Enquanto muitos regridem os esforços de marketing, existem empresas que aproveitam a situação com uma visão positiva.
Pode-se iniciar uma campanha de marketing do zero ou logo mudar a verba exercida em mídias tradicionais para aplicar em campanhas de marketing digital. Visto que campanhas de Marketing Digital tendem a ser muito mais econômicas que as tradicionais.
Mas como as incorporadoras e imobiliárias podem usar o poder da internet para capturar novos clientes? Desenvolvendo uma sólida e coesa estratégia de marketing digital para construtoras, incorporadoras e imobiliárias. Abaixo vou citar as principais estratégias que aconselho para o início de uma campanha de vendas bem consolidada.
Personas para construtoras e imobiliárias
Quem são os avatares impactados pelas suas estratégias digitais?
A persona é a caracterização do seu cliente perfeito e saber suas peculiaridades é muito importante.
Através do avatar vamos saber em quais meios você deve investir, qual tom de copy, qual frequência de posts, quais assuntos o atraem e um monte de coisas importantes.
Para construir sua persona você deve agrupar as principais características dos seus prospects e passá-las para um personagem por assim dizer.
Você deve inclusive assinar com um nome o seu avatar e anexar uma foto dele para visualização, tudo para que a estratégia fique muito visível e que você consiga atingir esta pessoa específica.
Vou dar um exemplo de uma persona em que nós da Stainen criamos para uma construtora, esta persona foi desenvolvida para um empreendimento específico. Primeiro levantamos as características do empreendimento para depois cruzar com a criação do avatar em si. O empreendimento já estava pronto para morar, numa área nobre de Natal chamada Nova Parnamirim, possuía área de lazer completa e seus apartamentos eram de porte médio e muito confortáveis quanto ao acabamento da construtora.
Batizamos o avatar de Fernando, homem que está noivo, ou recém casado, Ganha acima de 8 mil reais, não possui filhos ainda, e busca um local para morar já que está prestes a se casar tem 35 anos e trabalha como funcionário público. Seu perfil é exigente, e sua noiva também, a decisão de compra será feita em conjunto pelo casal, pois eles pretendem construir uma vida juntos. Logo, a escolha do empreendimento é de suma importância para os dois, e a pesquisa é parte fundamental do processo.
Ele usa o Google como ponto de partida, mas para efetivar a contratação ele pretende visitar o empreendimento para conhecer melhor as características e detalhes como lado para o nascente ou poente, entre outras coisas que ficam ocultas pelos corretores.
Ele atende em um e-mail profissional durante a semana, mas no desfecho de semana quase não acessa nenhum e-mail, pois está sempre com sua noiva em algum programa divertido. Quando tem tempo para se entreter na internet, ele visita algumas redes sociais, além de sites de notícias, esportes, economia, política e imóveis.
Então, o que podemos desenvolver em nossas estratégias para captar mais pessoas como Fernando?
Links Patrocinados
Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Adwords… Várias são as opções de compra de mídia disponíveis hoje no mercado
Suas campanhas no são sua chance de captar clientes quando buscam alguma palavra chava no google como “imóveis em são paulo” por exemplo, ou criar uma campanha no facebook ads com base na sua persona desenvolvida anteriormente.
Foque nas keywords que possuem relação com seu segmento, ou por categorias para serem relevantes para os prospects.
Saiba trabalhar bem a copy dos textos, usando extensões, boas descrições, podendo até segmentar geograficamente tanto no google, quanto no facebook.
Investir em Linkedin Ads pode ser uma boa estratégia de marketing digital para construtoras, incorporadoras e imobiliárias pois lá é possível desenvolver campanhas para perfis investidores por exemplo.
Youtube também é uma saída, tanto para campanhas de inserção, ou talvez para o desenvolvimento de um canal próprio da sua empresa.
Vídeos de maneira geral são muito bem aceitos pela maioria das pessoas, e é melhor absorvido pelas massas. Não é a toa que os vídeos e as lives hoje são os queridinhos do facebook.
Outro ponto importante é ter um site bem apresentável para receber seu possível cliente, páginas que demoram a carregar, ou que estão mal desenhadas graficamente podem afastar as pessoas. Se proponha a ir além do Quem Somos, crie FAQs, Landing Pages, e um blog também seria ótimo!
Veja abaixo um exemplo de uma parte de campanha que fizemos para um de nossos clientes. Foi um vídeo institucional sobre o empreendimento já citado acima.
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Note que na imagem vemos alguns dados:
Alcance: 15.734 pessoas alcançadas
Valor gasto: R$393,27
Média de: R$ 0,02 centavos por pessoa que viu o vídeo
Vale salientar que estas 15.734 pessoas que viram o anúncio eram homens ou mulheres noivos ou recém casados que ganhavam mais de 8 mil reais por mês e que moravam com os pais, além de possuir interesse por imóveis.
Este é um belo exemplo de desenvolvimento de Persona + Campanha de facebook Ads
Espero que este conteúdo consiga elucidar algumas de suas dúvidas e que proporcione insights para o desenvolvimento das suas próprias campanhas de marketing digital para construtoras, incorporadoras e imobiliárias.
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