Whatsapp lançará versão para empresas
[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Ontem dia 05 de Setembro o Whatsapp anunciou em seu blog que irá lançar uma versão do app voltada para empresas
Queremos aplicar o que aprendemos ajudando pessoas a se conectarem entre si para ajudá-las a se conectarem também com empresas que são importantes para elas.
A ideia é fazer com que o App que já conecta mais de 1 bilhão(!) de pessoas todos os dias, onde se conectam com suas famílias e amigos possam também se comunicar com as empresas que elas gostam. Todos sabemos que muitas empresas já usam o whatsapp com a finalidade de se conectar com seus clientes todos os dias, seja através de um pedido que alguém faça para a compra de um produto, ou alguém que recebe atualizações da empresa de tempos em tempos.
De acordo com o Whatsapp estas conexões ainda acontecem de forma muito rudimentar, e num contínuo trabalho de ouvidoria dos clientes, e das próprias empresas que usam o whatsapp de forma empresarial eles decidiram testar em novas aplicações todas as dúvidas, medos e opiniões que coletaram ao longo do tempo.
A versão empresarial terá basicamente duas opções:
- um aplicativo chamado de WhatsApp Business, voltado a empresas pequenas;
- e o formato enterprise, para companhias maiores, que operam em larga escala, com uma base global de clientes, como companhias aéreas, sites de ecommerce e bancos.
Outra funcionalidade será que os perfis empresarias poderão ter sua conta como oficial – um perfil verificado, assim como nas contas do instagram, onde as pessoas possam diferencias uma empresa de um usuário comum. Além disso está previsto uma maneira mais fácil de responder a um grande volume de mensagens, que ainda não foi divulgado como exatamente.
Ainda não há data oficial de lançamento, mas a ideia é disponibilizar o WhatsApp para empresas ao mercado em alguns meses. No Brasil, a ferramenta é testada pelo banco Itaú, para os clientes da categoria Personnalité Digital, que abrange contas digitais de pessoas de alta renda.
O WhatsApp também não deixou claro como as empresas serão cobradas pelo serviço.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]