Taboola, Outbrain e o futuro do Marketing de Conteúdo

Antes de saber o que é o Taboola e o Outbrain, precisamos antes de mais nada entender o que é Native Ads.
Quando falamos em anúncios em marketing digital imediatamente lembramos do Google Adwords e do Facebook Ads já que são as “ferramentas” mais expressivas na hora de gerar leads e captar clientes. O que pouca gente sabe é que existem diversos outros meios tão bons em anunciar online quanto os gigantes, o Native Ads é uma delas.

Native Ads

A melhor definição de Native Ads para mim é um tipo de anúncio online amigável à experiência do usuário, a publicidade não é invasiva. As pessoas estão cansadas de acessar um site e ser bombardeadas por popups, call to actions, e anúncios de toda sorte. No Native Ads, a propaganda é feita de maneira que o conteúdo que o leitor esteja interessado se relacione com o conteúdo da propaganda em si, assim ele recebe anúncios de acordo com seu perfil. Outra forma de aparecer, que é mais utilizada é a de matérias recomendadas dentro de sites de notícias, matérias estas que estão relacionadas com o conteúdo principal.

Exemplo:

Este tipo de publicidade é visto como uma forma indireta de aparição para um público, além de informativa o que garante um auto teor de cliques e consequentemente de engajamento e o principal, não são nada invasivas, por isto funcionam mais.

Taboola, Outbrain e o futuro do marketing de conteúdo

Agora que você já sabe o que é o Native Ads podemos nos aprofundar um pouco mais nas duas principais plataformas de “descoberta de conteúdo”. Elas são chamadas assim pois dão aos editores de um portal a opção de exibir recomendações de conteúdo para os consumidores de um portal de notócias.

Fora do Brasil as ferramentas já são largamente usadas por diversas empresas e disseminadores de conteúdo, já por aqui, eles ainda andam a passos de tartaruga apesar da grande qualidade nos resultados que é possível conquistar. Provavelmente a falta de informação faça com que eles ainda estejam “estacionados” porém como diz o Murilo Gun: “Onde há um problema, há uma oportunidade”, e vamos falar sobre ela mais pra frente neste texto.

Proibições

Em suas diretrizes tanto o Taboola quanto o Outbrain proíbem conteúdos que contenham spyware, malwere ou downloads de algum aplicativo de forma automática sem o consentimento do visitante. Técnicas de Cloacking também são terminantemente proibidas, além de publicidades para menores de treze anos.

Dicas para gerar resultados

1.

A primeira dica é: Use as duas ferramentas, pense que você está duplicando os resultados da sua estratégia de vendas, e utilizando um funil bem projetado as duas serão de grande valia no seu empreendimento;

2.

Usando a expertise no funil correto. Estas ferramentas são ótimas para serem exploradas no topo do funil, onde você pode direcionar para uma materia no seu blog, ou até mesmo direcionar um visitante para um e-book que esteja correlacionado com a matéria original, assim você terá chances de capturar um lead de primeira, sem necessariamente ter criado algum tipo de conteúdo previamente!

3.

Quanto mais conteúdo entrege, maior conversão futura. É bem provavel que seu prospect esteja numa fase de consumo de conteúdo, apenas buscando informação, então quanto mais você agrega valor e utiliza as plataformas maior será sua taxa de conversão eventualmente.

4.

Conteúdo de valor. Direcionando o usuário para outro conteúdo, basicamente significa que você vai entregar mais valor a ele, e consequentemente fará com que sua experiência seja de qualidade com sua empresa. Alguns exemplos de conteúdos adicionais que você pode direcioná-lo é: Blog, um vídeo no YouTube, uma landing page pra baixar um material rico, ou até mesmo um ep. em seu podcast.

5.

Verifique em seus canais de produção de conteúdo os que mais se destacam para que você possa criar anúncios no Taboola ou Outbrain, e assim mais e mais pessas verão aquela informação e terão a oportunidade de se conectar com você, e sua empresa, isto vale para um canal no YouTube, ou um blog por exemplo.

6. Dica de Ouro

Tanto o Taboola, quanto o Outbrain utilizam-se do pixel de conversão. Isto quer dizer que você pode direcionar o usuário para um artigo em seu blog ou uma landing page e com isso otimizar seus resultados, identificando o perfil comportamental da pessoa, entre outras questões que o pixel pode te dar. Portanto, nunca, jamais esqueça de incluir o pixel para aumentar seus resultados!

Você gostaria de começar a utilizar o Taboola e o Outbrain em suas estratégias de Marketing Digital? Fala conosco clicando no botão abaixo!

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