nano-franquia-2019.1

Nano Franquias 2019

Nano franquias 2019, o que são e porque investir?

As nano franquias podem ser uma saída para você que está com pouco dinheiro em 2019 e pretende investir no setor do franchising.

A grande característica das nano franquias em 2019 está no seu baixo valor de investimento: normalmente são franquias baratas para se investir. Dentro deste setor as nano franquias em 2019 possuem diversas áreas de atuação, e é quase certo encontrar uma opção que se adeque ao seu perfil de empreendedor.

Por possuírem um baixo investimento, as nano franquias em 2019 estão ganhando muito espaço e se tornando mais comuns. Algumas delas são redes de franquia especializadas em: serviços de limpeza, manutenção, reparos, marketing digital, assistência técnica, turismo, seguros, soluções financeiras são alguns exemplos de como este tipo de franquia pode ser versátil.

No varejo também é possível encontrar opções de nano franquias, porém nesse caso, o tradicional modelo de loja é substituído por modelos com menor custo operacional, como lojas virtuais ou como vendas diretas (“porta a porta”).

“A grande sacada é que estas redes podem ser operadas quase que 100% home based, com investimento inicial baixíssimo, garantindo um crescimento rápido e muito enxuto”, afirma Alexandre Barreiro, ABF Franchising Management e consultor de negócios.

Um exemplo de nano franquia em 2019 é a Stainen Marketing Digital que possui baixo custo de implantação e pode ser operada Home Based ou em um pequeno escritório.

“Uma franquia que pode ser operada de casa, ou de um escritório pequeno com pouquíssimos funcionários é uma grande vantagem para pessoas do setor de propaganda ou do marketing que não querem uma equipe de designers, redatores e tudo mais que vem atrelado a uma agência de marketing digital. Também é uma opção para pessoas que estão se formando e querem iniciar um negócio no marketing digital que já foi validado e possui clientes no Brasil e no mundo.” Complementa Bruno Stainen, CEO da Stainen Franchising, e Stainen Marketing Digital.

Dificuldades em operar uma nano franquia

As nano franquias são muito atrativas aos investidores de plantão pela sua facilidade de investimento, mas elas trazem alguns desafios que precisam ser colocados em jogo na hora de decidir comprar uma rede de franquia.

“Uma nano franquia quase sempre será operada pelo próprio franqueado, o geral são negócios que não possuem lugar para muitos funcionários, no máximo um gerente. O candidato à nano franquia deve ficar de olho nele mesmo, já que será seu próprio chefe e deve exigir de si mesmo qualidade e compromisso com seus resultados, assim ele precisará de muita disciplina, metodologia aplicada que veio da franqueadora, organização, mas principalmente foco e determinação para atingir as metas”, afirma Bruno Stainen.

Se você vai optar por uma nano franquia para trabalhar em casa tenha em mente que toda esta organização precisa ser compartilhada com quem vive com você. É de suma importância fazer com que os outros moradores da casa saibam separar os momentos de trabalho dos de lazer e descanso, para que a atividade home based, ou home office não prejudique a qualidade nem a produtividade da sua nano franquia em 2019. Ideal mesmo é que o franqueado estabeleça uma rotina, absorva as metodologias da franqueadora, que defina para si uma carga horária mínima e máxima, para que não deixe de fazer ações importantes, nem que trabalhe em excesso.

Conheça algumas nano franquias 2019

Para se encaixar como nano franquia em 2019, ou como microfranquia a rede precisa possuir investimento inicial de até 25 mil reais, elas podem ser home based, ou modelos que pedem instalação de um ponto comercial, normalmente com estruturas menores e mais enxutas.

Os dados abaixo são apresentados pelas próprias redes franqueadoras, ou pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Vamos lá?

DryWash

O Sistema DryWash busca seu desenvolvimento de maneira sustentável, o que quer dizer que dedica-se à geração de lucro para investir no desenvolvimento e qualidade de vida do seu colaborador e da comunidade, não degradando o meio ambiente.

ci TURISMO

Fundada em 1988, a Franquia CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país.

Em 1992 a empresa passou a trabalhar com o formato de franquia, sendo a primeira do segmento a atuar dessa forma.

Ao longo desses 28 anos, construiu uma forte presença com mais de 90 lojas espalhadas por todo o Brasil.

sms dIGITAL

SMS Digital é a primeira Rede Franqueadora do segmento no Brasil, atendendo mais de 400 cidades em todo o país.

Estão entre as 5 maiores empresas homologadas do segmento no Brasil, ocupando uma grande fatia do mercado de comunicação mobile além de oferecer produtos e serviços exclusivos.

Mídia do pão

Em busca de empreendedores com experiência em administração, marketing e áreas correlatas, a Mídia do Pão oferece um plano de carreira a seus franqueados por meio de um treinamento inicial, em que é oferecido um panorama da implantação, operação e administração da unidade; suporte vitalício, com consultores; e premiações de acordo com o desempenho.

“Aqueles com um alto nível de performance se tornam franqueados máster em seu estado de atuação, e podem ser recompensados com uma nova unidade, incluindo royalties e frete na produção das embalagens em uma cidade de até 100 mil habitantes”, acrescenta o sócio-fundador.

Limpeza com Zelo

A Franquia Limpeza com Zelo ao ser comandada pelo Master Franqueador da Jan-Pro no Brasil, desenvolve trabalhos, treinamentos que são frutos da experiência e dos aprendizados acumulados nos últimos anos pela equipe que comanda a Jan-Pro. E que a partir da observação constante das mudanças que ocorreram no Mundo e as que estão acontecendo no Brasil agora, resolveu criar uma estratégia inovadora, com o compromisso de ter impacto social chamando este projeto de Levanta e Sacode a Poeira.

“Lutamos por um ambiente mais inclusivo, incentivando a entrada de mulheres e pessoas de menor renda das cidades a participarem não apenas como mão de obra mas também como empregadores dos serviços que prestamos” Renato Ticoulat Neto – Franqueador Limpeza com Zelo.

vantagens-e-desafios-do-franchising
vantagens-e-desafios-do-franchising

Vamos conversar sobre
a expansão da sua rede?

Vamos conversar sobre
a expansão da sua rede?

Bruno Stainen

Olá, Bruno Stainen aqui! Desde 2014 venho ajudando a empresas de todos os tamanhos e de todos os tipos a melhorarem seu posicionamento na internet através de técnicas de Marketing Digital. Espero que minha expertise possa te ajudar a alavancar seu negócio para o próximo nível. Sucesso é a única possibilidade!

Expansão de Franquias pode ser
muito mais simples e lucrativa.

Um dos nossos consultores entrará em contato via whatsapp em alguns instantes.
*Campos obrigatórios
Seus dados estão seguros conforme LGPD. Saiba Mais