Conheça 7 modelos de lançamentos do Erico Rocha
Quase todas as pessoas que estudam Marketing Digital e afins já se depararam com o nome Erico Rocha alguma vez em suas pesquisas e estudos. Ele é uma grande figura no cenário Digital Brasileiro, atuando como precursor do Fórmula de Lançamento no Brasil. Mas afinal, o que realmente é esta Fórmula de Lançamento?
Com as palavras do Erico:
FORMULA DE LANÇAMENTO
Fórmula de Lançamento é um programa de treinamento interativo de 6 semanas, em vídeo, que ensina passo a passo, com riqueza de detalhes, como fazer lançamentos online:
- Usar a Internet para alavancar as vendas de produtos ou serviços do mundo físico ou digital.
- Criar 100% negócios digitais do Zero
Todo programa é baseado na geração de resultados através da tomada de ação. Não é um programa focado simplesmente no prazer de aprender. Fórmula de Lançamento é o aprendizado colocado em prática no mundo real para gerar resultados acima da média.
Basicamente a Fórmula de Lançamento consiste em uma metodologia onde você usa de vários elementos, cuidadosamente orquestrados para gerar uma lista de e-mails de pessoas que possuem algum interesse no seu produto ou serviço, desta forma você usará das técnicas contidas nesta metodologia para enviar mensagens e emails criando assim um funil de vendas, muito conhecido para nós que usamos Inbound Marketing como estratégia de venda.
A premissa geral do FL como também é conhecido o Fórmula de Lançamento é você conseguir gerar grandes quantidades de receita em um curto período de tempo, por isto se ouve muito sobre “1 ano de vendas em 7 dias”, além de “6 em 7” ou “7 em 7”, que são faturamentos de 6 ou 7 dígitos em 1 semana!
Como a Fórmula Surgiu?
A Fórmula de Lançamento surgiu com o norte-americano Jeff Walker, um dos maiores nomes do Internet Marketing nos EUA e em vários outros países do mundo. Por lá a Fórmula é conhecida como Product Launch Formula. Jeff também é autor do livro “Launch”, que logo se tornou um best-seller em todo o mundo, onde no livro ele explica em detalhes como aplicar a Fórmula de Lançamento em diversos tipos de Negócios.
Mas vamos ao que interessa, veja abaixo os 7 modelos de lançamentos usados pelo Erico Rocha na sua Formula de lançamento:
O Material descrito abaixo é de autoria da Ignição Digital e Erico Rocha, Todos os Direitos Reservados.
Lançamento Relâmpago
-Dura de 4 a 7 dias;
-Pode ser feito somente com emails;
- Não há a necessidade de uso de vídeo
-Se você não tem nenhuma lista, basta usar sua lista de clientes;
-Baseia-se na criação e oferecimento de uma oferta aditivada por um curto espaço
de tempo;
- Mais valor pelo mesmo preço
- |___Mais bônus
- |___Adicionando outro produtos
- Mesmo valor por um preço promocional
- Mais valor por um preço promocional
-Inversão de Risco
- Injeção de caixa
- |___Não é incomum clientes reportarem o equivalente a 1 mês de vendas em 7 dias
- Injeção de ânimo na equipe
- |___Essa pequena demonstração de resultados vai motivar você e sua equipe a orquestrar lançamento
mais poderoso
Lançamento Interno
-Mais poderoso que um Lançamento Relâmpago;
-Potencial de faturamento de 5 a 10x o potencial de um Lançamento Relâmpago, porém
demanda mais energia para orquestrar;
-Vantagens;
- Mais potencial de faturamento
- Aumento de audiência, pois os vídeos de lançamento tendem e ser recomendados para
familiares e amigos através do boca a boca - Esse lançamento é um pre-requisito para se orquestrar um lançamento externo, que é o santo
graal dos lançamentos e tem o potencial de faturamento de 5 a 10 vezes um lançamento interno
Lançamento Semente
-Pré-financiar a criação de um novo produto;
-Excelente também para testar a demanda e aptidão do mercado para investir
no seu produto;
Hiper Lançamento Semente
-Congresso Online onde experts de uma determinada área palestram;
-Vantagens;
- Autoridade gerada no curto prazo
- Grande lista gerada através da autoridade dos palestrantes no congresso
- O produto é baseado na venda das gravações das palestras, logo você não precisa ser o
criador do produto
Lançamento Afiliado
-Se assemelha muito a um Lançamento Relâmpago para um produto de terceiro;
-Pode ser feito somente com emails;
- Não há a necessidade de uso de vídeo
-Se você não tem nenhuma lista, basta usar sua lista de clientes;
-Baseia-se na criação e oferecimento de uma oferta aditivada por um curto
espaço se tempo (baseado na negociação com o produtor);
- Mais valor pelo mesmo preço
- |___Mais bônus por sua parte ou por parte do afiliado
- |___Criação de pacotes de produtos
- Mesmo valor por um preço promocional
- Mais valor por um preço promocional
-Resultados
- Não é incomum afiliados reportarem aumento de 5 a 10 vezes em vendas quando
comparado ao jeito tradicional de vender
Lançamento Perpétuo
-Dois tipos de Lançamentos Perpétuos;
- Simples
- Avançado
- |___Ofertas mais com maior Valor agregado
-Ideal para produtos que estão sempre no ar e devem ser vendidos perpetuamente;
-Você automatiza lançamentos que já funcionaram;
Lançamento Externo
-Esse é o mais poderoso dos Lançamentos;
-Você alavanca parcerias;
-Dinheiro… fama… glória… e trabalho também;
-Mas sempre faça um lançamento interno antes…;
-A maneira mais eficaz de se construir uma lista;
Espero que este material te ajude a compreender melhor como funciona a Fórmula de Lançamento e que ajude você a implementá-la em suas estratégias de Marketing Digital, caso você tenha alguma dúvida, ou queira saber como lançar seu produto ou serviço, fala com a gente, teremos o prazer em fazer uma análise do seu negócio e determinar pontos interessantes em que você possa seguir.
Um forte abraço, sucesso é a única possibilidade!
Precisando de ajuda com seu Lançamento?
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Bruno Stainen
Olá, Bruno Stainen aqui! Desde 2014 venho ajudando a empresas de todos os tamanhos e de todos os tipos a melhorarem seu posicionamento na internet através de técnicas de Marketing Digital. Espero que minha expertise possa te ajudar a alavancar seu negócio para o próximo nível. Sucesso é a única possibilidade!