Facebook Ads de sucesso: Saiba como o Maraponga Mart Moda vendeu mais de 25 mil reais em menos de 6 horas de compras
[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Descubra como fizemos o Maraponga Mart Moda vender mais de 25 mil reais em menos de 6 horas de compras
Aqui na Stainen estamos sempre falando em alavancar as vendas de nossos clientes usando as estratégias de marketing digital. Muitas delas são conquistadas através de campanhas de compra de mídia, que nada mais são do que você pagar para uma plataforma para ela divulgar seu anúncio para um público específico.
Este case de sucesso foi realizado em parceria com o Maraponga Mart Moda, que é um shopping especializado em revenda de moda, onde ele conta com mais de 300 fabricantes das mais diversas marcas e com a Quero Viajar brasil, agência de turismo que a mais de 20 anos de mercado trabalhando com viagens para compras e turismo.
O segredo por trás do sucesso
Como falado anteriormente no post sobre um outro estudo de caso, onde fizemos uma franqueada da Polo Club England vender mais de 30% de faturamento bruto em comparação ao mês anterior, onde o segredo foi uma boa definição de persona e uma estratégia sólida de segmentação do anúncio.
A segmentação é o verdadeiro segredo de uma campanha de Facebook Ads, não estamos falando de Impulsionamento de um post em sua página, e sim na criação de uma estratégia específica para seus clientes, onde estudando seu comportamento conseguimos definir a maneira mais impactante de mostrar seu produto ou serviço para eles.
Esta segmentação é criada a partir da criação de uma Persona, se você ainda não sabe o que é uma persona pode descobrir vendo este artigo em nosso blog. Depois do (difícil) processo de criação de uma persona, nós definiremos como é sua jornada de compras, e assim damos início à criação da campanha de facebook ads.
Teste tudo
Para esta campanha nós criamos três anúncios, estes anúncios foram veiculados com um ticket médio de custo “X” por dia, e uma estratégia de Copy (texto de vendas) específico para cada anúncio.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Row”][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=”Image” src=”http://blog.stainen.com.br/wp-content/uploads/2017/10/01-dor.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” animation=”left” /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=”Image” src=”http://blog.stainen.com.br/wp-content/uploads/2017/10/02-bonus.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” animation=”left” /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=”Image” src=”http://blog.stainen.com.br/wp-content/uploads/2017/10/03-solucao.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” animation=”left” /][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Acima vemos que um dos anúncios foi focado na Dor da persona, que é perder clientes, outro focado no Bônus que a persona estava ganhando ao participar da viagem de compras, e o último baseado na Solução para os problemas.
Os testes foram além destas definições apresentadas, como mudança de anúncio baseada na idade da persona, baseado no poder de compra, na região entre muitos outros testes, após isto, os conjuntos de anúncios foi ao ar, e nossa equipe de mídias sempre acompanhando o desenrolar da situação. Um dos anúncios foi “saindo na frente” dos outros e em determinado momento nossa equipe de mídias optou por excluir os outros e manter o que convertia mais.
Sempre que você fizer um anúncio sempre faça também testes, eles são o caminho que irão guiar uma campanha para o sucesso!
Veja abaixo alguns dados desta campanha:
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Row”][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=”Image” src=”http://blog.stainen.com.br/wp-content/uploads/2017/10/alcance.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” animation=”left” /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=”Image” src=”http://blog.stainen.com.br/wp-content/uploads/2017/10/genero.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” animation=”left” /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=”Image” src=”http://blog.stainen.com.br/wp-content/uploads/2017/10/posicionamento.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” animation=”left” /][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Você pode ver que nestes anúncios atingimos mais de 70 mil pessoas, e vale salientar: todas elas eram empreendedoras do ramo da moda, ou possuíam características definidas previamente na persona. Com pouco mais de R$290,00 investidos na campanha a Quero Viajar Brasil levou muitos empreendedores da moda de Natal à Fortaleza, no Maraponga Mart Moda, onde em menos de 6h de compras eles compraram mais de 25 mil reais em mercadorias nos mais de 300 fornecedores e fabricantes que possuem loja neste Shopping.
Note também que possuímos agora, dados de extrema importância para novas campanhas, onde poderemos segmentar ainda mais os anúncios, sejam eles para gênero, ou por idade, ou outra característica específica como poder de compra.
Nosso trabalho agora é focar no pós-vendas e cativar a estes empreendedores que continuem a visitar o local e que principalmente, que comprem mais e mais.
Esperamos que você ao ler esta matéria entenda o poder que uma campanha bem orquestrada pode produzir
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]