Como criar um infoproduto em 5 passos simples
Com a modernização e avanço do mundo digital, os espaços de negócio que antes ocupavam áreas físicas começaram a migrar para o ambiente virtual.
Dentre as muitas vantagens que incentivaram essa migração estão a maior facilidade de comunicação com o público alvo, e o maior retorno sobre investimentos.
Dessa migração o infoproduto nasce como conteúdo barato, bom, democrático (pois todos podem fazer ou comprar), incorporando vários tipos de conhecimento e interesses para os mais variados gostos.
Pelas vantagens que citamos acima, preparamos um conteúdo sobre o que é e como criar seu infoproduto do zero com 05 dicas quentíssimas!
Vem comigo!
O que é infoproduto?
De forma resumida um infoproduto é todo conteúdo que alguém produz para a internet visando passar conhecimento, ou solucionar algum problema, este material pode ser pago ou gratuito dependendo do intuito de quem o produz.
Os tipos de infoproduto são os mais variados possíveis, são ebooks, vídeo aulas, Softwares variados, podcasts e etc…
05 dicas para criar um infoproduto
Agora que você já sabe o que é, e o quanto é importante, vamos te mostrar passo a passo de como criar seu infoproduto.
Escolha um bom tema
Para saber como criar um infoproduto você deve antes de tudo selecionar um tema que você tem conhecimento para produzir, este tema deve ser algo que gere um bom conteúdo e que atenda as necessidades de algum público específico.
Considero essa parte como o “esqueleto” de toda sua estratégia, porque a partir do tema escolhido você pode já ir traçando todo o resto.
Defina o tipo de Infoproduto
Agora que você já definiu um tema no qual você tem bom conhecimento, a segunda parte de como criar seu infoproduto vai se basear em escolher o melhor tipo que se encaixe em seu gosto, experiência com o mesmo ou necessidade.
Como já explicado existem várias opções escolha a melhor para sua realidade, se você já tem experiência com ebooks escolha escrever um, se você gosta mais de vídeo aulas e tem conhecimento com tema este tipo pode ser perfeito, se não tem tempo para desenvolver um livro um conteúdo como Whitepaper é uma ótima opção.
Você que decide.
Defina o perfil de seus clientes
Você já definiu seu tema, sabe qual infoproduto quer produzir, agora chegou a hora de saber quem é sua audiência, comece a procurar materiais na internet, procure infoprodutos semelhantes ao seu e veja o que eles estão abordando, veja o que as pessoas estão buscando, quais são as necessidades deles para ir atrás de tal tema.
É com esses dados que você irá construir a persona, desenvolver, e saberá quais canais abordar seu público.
Desenvolva um bom conteúdo
Não basta escolher um tema que você tenha conhecimento, se você quer saber como criar um infoproduto de sucesso, você deve investir no desenvolvimento de um conteúdo que realmente seja útil para seus compradores.
Se já tem experiência na área pesquise mais sobre o tema, veja o que você pode trazer de diferente de todo conteúdo já produzido, seu produto pode solucionar o problema do cliente? Se sim, apresente como, com dados e explicações bem colocadas.
Tenha uma boa estratégia de marketing digital
Depois que você já desenvolveu todo o seu infoproduto seguindo as dicas acima, chegou a hora de pôr a mão na massa.
Uma pessoa nem sempre compra um produto a primeira vez que o vê, nesta parte você vai desenvolver a relação com seus potenciais clientes desde o primeiro contato até a compra.
As estratégias vão desde gerar conteúdo para redes sociais, apresentar assuntos interessantes para cativar seu público, até o envio de e-mails mais atraentes para a venda de seu produto.
Você pode contratar um profissional de marketing para desenvolver essa sua estratégia ou você mesmo criar com a persona desenvolvida através dos dados coletados.
Conclusão
Com todas essas informações apresentadas de como criar um infoproduto, esperamos ter ajudado você, que tem tanto a passar mas ainda estava perdido de como começar a desenvolver seu conteúdo.
Lembre-se nada vem fácil, então vai de você conseguir estudar bastante como vai introduzir seu material no mercado, e ter força de vontade para aplicar tudo que te foi passado aqui.
Nos vemos numa próxima e tenha em mente:
“Para um homem persistente, sucesso é a única possibilidade!”
Precisando de ajuda com seu Lançamento?
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Bruno Gabriel
Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu