O que os maiores infoprodutores do mercado tem em comum?
Hoje em dia o infoproduto se tornou fórmula de sucesso para pessoas que antes nunca imaginavam ganhar dinheiro pela internet.
E porque isso acontece?
Devido ao grande avanço digital e o ambiente democrático onde todos podem compartilhar o que sabem e dar suas opiniões, o mundo virtual se tornou palco para o sucesso de muitos que surpreendentemente não tinham experiência nenhuma com marketing digital ou empreendedorismo no começo.
Mas e porque esses homens e mulheres conseguiram crescer tão mais rápido e sem tanta experiência na área?
É o que vamos te explicar, este post é dedicado a falar sobre as 03 maiores características que os infoprodutores tem em comum.
Esperamos que com isso você possa se inspirar e seguir alguns desses hábitos de sucesso para chegar no topo.
Características de sucesso dos maiores infoprodutores
Iremos dar maior visualização para empreendedores Brasileiros visto que queremos fazer este post com base em nossa realidade e em nosso dia a dia.
01 – Foco no que sabem
Isso mesmo! A primeira coisa que infoprodutores de sucesso têm em comum é: eles sabem em que são bons em algo!
Seja qualquer coisa desde uma paixão por marketing digital, até uma vontade de ensinar ou escrever, saber o que quer é uma das características que os maiores infoprodutores tem.
Érico Rocha é um exemplo claro disso, ele amava empreendedorismo e mesmo com um cargo estável que tinha, largou tudo para ir atrás do que era sua paixão apesar de não ter preparação nenhuma começou um negócio relacionado a leilões, teve pouco resultado mas não desistiu.
Na época conheceu o método do Jeff Walker e a partir disso adaptou e criou seu próprio método de sucesso que já deu o sonho do famoso 6 em 7 pra muita gente.
Hoje é um dos maiores empreendedores digitais do Brasil, a fórmula de lançamento é somente uma das suas empresas de sucesso, o mesmo tem vários outros empreendimentos que geram milhões ao ano.
Conrado Adolpho o escritor do best seller os 8ps do marketing digital mesmo com todas as
dificuldades tinha um sonho, o de ensinar e passar o que sabia para as pessoas.
Ele focou naquilo que era sua paixão, no que ele gostava de passar e mesmo com toda dificuldade do mundo saiu da situação que estava com a ajuda de uma amiga (tinha fundado um cursinho que faliu) e hoje é não somente um escritor renomado mas um dos consultores de maior sucesso no ramo digital.
Saiba no que você é bom e não desista de se desenvolver naquilo que sabe!
02 – Determinação Objetiva
Outra característica que os maiores infoprodutores tem é a determinação Objetiva
Determinação de se manter no desenvolvimento daquilo que sabe, seja buscando melhorar em algum ponto ou até recusando propostas melhores somente para se dedicar ao que sabiam que era seu objetivo.
O Vitor Peçanha um dos criadores do maior site de marketing de conteúdo do Brasil tinha o
sonho de difundir essa importante ferramenta mais amplamente aqui no Brasil, ele já desenvolvia trabalhos no seu site Textcorner que após a fusão com a Everwrite se tornou a rock content.
Peçanha nunca parou de se dedicar ao marketing, porque desde de cedo era apaixonado por resolver problemas, viu no marketing a carreira perfeita e principalmente no marketing de conteúdo sua ferramenta ideal para consertar o mercado brasileiro de Marketing Digital.
O mesmo recusou um emprego de funcionário público com toda estabilidade porque acreditava no que queria fazer.
E hoje a Rock Content é uma empresa com milhares de clientes atendidos, especialista no que faz, com mais de 40,000 alunos passando por suas certificações.
O infoproduto da rock content não é apenas dar o seu marketing de conteúdo mas ensinar aqueles que querem entrar nesse mundo, e isso o Peçanha faz muito bem porque sempre foi seu objetivo.
Determinação Objetiva marca a trajetória de um vencedor, se você tem total certeza do que quer fazer, do que quer ensinar, se você confia naquilo que você é bom, insista até o fim isto é uma das características que os maiores infoprodutores tem.
03 – Habilidade de se adaptar
Quando a situação se torna desconfortável, você se adapta ou desiste?
Se você não sabe se adaptar você não tem uma das características que os maiores infoprodutores tem.
Mairo Vergara um dos maiores infoprodutores de uma metodologia inovadora de ensino de
inglês teve que se adaptar e ver aonde estava falhando ao aprender seu primeiro idioma na época o Japonês.
Após muitos estudos e pesquisas descobriu que estava fazendo tudo errado e que os métodos atuais não ensinavam nem 99%.
Em algum ponto ele teve que decidir entre inglês e japonês e optou por inglês, mas dessa vez adaptando e gerando um método totalmente diferente daquilo que ele mesmo viu não dar certo.
Hoje ele conta com mais de um milhão de inscritos em seu canal, e também em seu Instagram, se tornou um dos grandes nomes do ensino de inglês até mesmo superando grandes escolas.
Adaptação tem a ver com inovar, esses grandes infoprodutores nunca pararam de tentar melhorar alguma coisa que viam não dar resultado, ao invés de simplesmente desistir eles iam lá e faziam.
Conclusão
Inspire-se nestes nomes, em seus trabalhos e naquilo que ambos compartilham entre si, todos eles tiveram essas características que os fazem maiores infoprodutores atuais, e acima de tudo tiveram um desejo interno de trazer alguma mudança ao mundo fazendo algo que gostavam.
Se você deseja ser tão bem sucedido quanto eles, saiba o que gosta, vá atrás de sempre se manter focado e objetivo, nunca caia, mais se adapte e busque fazer algo com amor e paixão pelo que sabe, tenha as características dos maiores infoprodutores e siga em frente.
Lembre-se o sucesso é a única possibilidade!
Precisando de ajuda com seu Lançamento?
Precisando de ajuda com seu Lançamento?
Bruno Gabriel
Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu