Qual o papel do marketing digital no franchising?
A internet se tornou de fato a nova base para negócios das empresas pelo mundo afora.
A experiência dentro do ambiente virtual não só garante ao cliente várias opções de escolha, ela também permite se aprofundar nas informações da empresa com maiores detalhes. E nesse quesito ganha a aquela que sabe se relacionar melhor e passar seu conteúdo de maneira mais confiável.
Para franquias um segmento que mesmo com a pandemia conseguiu se adaptar às mudanças, estar na internet é ainda mais valioso. Além de oferecer um canal mais profundo de relacionamento com o cliente, o ambiente virtual se torna perfeito para expansão e fortalecimento da rede franqueada.
E nada seria possível sem o marketing digital, a estratégia indispensável na era da internet.
Quer saber um pouco mais sobre esse papel do marketing digital no segmento de Franchising? E o quanto ele se tornou indispensável para qualquer rede que quer crescer? Então acompanhe este post.
Localização e destaque
Um dos papéis do marketing digital no segmento de franquias que pode ser classificado como mais importante é garantir sua localização para seus possíveis clientes no ambiente virtual.
A possibilidade de criar um site e manter redes sociais com conteúdo interessante, bem estruturado, fazem com que você ganhe espaço e destaque na internet, seus possíveis clientes sabem onde te encontrar pois você está nas pesquisas, nos anúncios (caso queira investir nos Adwords), e em vários canais que os mesmos utilizam.
Quando sua empresa está bem posicionada graças ao marketing digital, ela garante destaque e a busca de público por sua marca.
Expansão rápida
Outro importante papel do marketing digital no segmento de Franchising é o crescimento rápido de sua rede de franqueados.
Uma vez que você está bem localizado e tem seu lugar de destaque, pessoas interessadas em investir na sua marca irão aparecer muito mais rápido.
Pela internet você ainda consegue estar ligado a A BF (Associação Brasileira de Franquias) e ter seu nome nas pesquisas de franquias para possíveis investidores.
Além é claro de conseguir passar a visão de sua empresa, quais as qualidades de quem deseja se franquear, e a facilidade para se comunicar e enviar arquivos para os possíveis interessados como a COF, ou documentos de treinamento.
Gerenciamento e padronização
Outro papel importante do marketing digital para o segmento de Franchising é dar a capacidade de gerenciar suas campanhas de marketing e melhorar a comunicação com a sua rede de franqueados visando atingir uma padronização no atendimento e promoção da marca.
Quando uma rede está bem alinhada em seu projeto de lucrar juntos, tudo flui rapidamente e alinhar os pontos que se deve melhorar, bem como a forma como trabalhar a marca com os franqueados é algo que se torna muito mais fácil através do ambiente virtual com as ferramentas agregadas ao marketing digital.
Alta taxa de relacionamento com o público alvo
A internet é ambiente perfeito para se conseguir aumentar o relacionamento com seus clientes. Aqui seus seguidores estão engajados nos seus projetos em, você pode chamar digital influencers para trazer uma conexão mais emocional a sua marca, trazer conteúdo de seus blog para as redes sociais e interagir de forma clara com quem está conhecendo sua empresa e com quem já a segue.
De fato a internet se torna ambiente perfeito para isso, as possibilidades são inúmeras, e a maior vantagem é a nutrição de seus Leads, ou seja você pode sempre estar garantindo que seu cliente se mantenha interessado na sua marca (tantos recentes quanto antigos), ou que seu franqueado se mantenha mais motivado, através de uma comunicação mais direta, trazendo bom conteúdo e gerando uma troca de informações. O melhor de tudo é que você consegue fazer tudo isso ao mesmo tempo, mudando poucas coisas.
Conclusão
Acredito que todas essas informações te fizeram ver qual o papel do marketing digital no segmento de franquias e ainda mais, saber a importância do papel do marketing digital no segmento de Franchising.
Se você se interessou, já entende do assunto mais mesmo assim precisa de uma forcinha na sua expansão através do marketing digital, que tal falar com a nossa agência de expansão de franquias?
A Stainen Marketing Digital tem uma trajetória com mais de 400 empresas atendidas e vários cases de sucesso. Vem bater um papo com a gente se você de interessar. Até uma próxima vez e bom crescimento!
Vamos conversar sobre a expansão da sua rede?
Vamos conversar sobre a expansão da sua rede?
Bruno Gabriel
Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu