dicas trafego orgânico para o seu site em 2020

Dicas para conseguir tráfego orgânico para o seu site em 2020

Todos os anos surgem várias tendências em tráfego orgânico. Em 2020, a situação não é diferente. 

Algumas novidades prometem potencializar os seus resultados, trazer novos visitantes e melhorar a credibilidade do conteúdo. 

Neste artigo, vamos mostrar como conseguir tráfego orgânico para o site com dicas simples e eficientes para que a sua página seja a número do mercado. 

Quer fazer diferente em 2020? Então continue lendo este artigo e transforme a realidade do seu blog! 

Como conseguir tráfego orgânico? 

A partir de agora, vamos mostrar ótimas dicas para você melhorar os seus resultados em tráfego orgânico, subir de posições no Google e conquistar as primeiras páginas do maior buscador do mundo. 

Autoria do conteúdo 

A primeira dica para conseguir tráfego orgânico para o seu site é mostrar ao Google quem é o responsável pela produção dos seus textos. 

Sendo assim, crie uma página “sobre nós” com todos os dados de contatos, políticas de privacidade e termos de serviço. 

Além disso, lembre-se de assinar os artigos do blog para facilitar a identificação do Google. 

Essas pequenas atitudes aumentam sua confiança nos mecanismos de busca. 

Conteúdo visual 

Foi-se o tempo em que somente os textos eram determinantes para uma estratégia online, Pelo contrário, as imagens ganharam força e devem ser um dos destaques no mundo do SEO em 2020. 

Por isso, adicione essa novidade em sua estratégia para os próximos meses. 

O lado positivo é que o conteúdo visual não se resume somente a imagens. Ele é muito mais amplo com a inclusão de vídeos, fotos, infográficos, e até GIFs. 

Não basta adicionar esses recursos nos textos. É necessário ajudar o Google a interpretar o contexto das suas imagens. 

Na prática, isso se refere a uma das mais tradicionais estratégias de SEO. Dentre as mais comuns, recomenda-se incluir um texto alternativo (tag alt), adicionar o título da imagem com palavra – chave (title tag) e colocar uma legenda. 

A mesma regra vale para os vídeos, que devem conter legendas e descrições para que o Google entenda a mensagem que você deseja transmitir naquele momento. 

Aqui, vale um alerta em relação a publicação do conteúdo. Evite incluir o vídeo diretamente em seu WordPress. Faça a postagem no youtube e, em seguida, incorpore o material em seu texto. 

Isso é muito importante, pois a sua página não ficará sobrecarregada com o excesso de materiais. 

Sites e blogs que enfrentam esse problema têm os resultados de SEO prejudicados, pois as páginas ficam lentas e atrapalham a experiência do usuário. Caso você tenha dificuldade para criação de conteúdos para web, você pode considerar contratar um Freelance Web Designer para te ajudar.

Google Meu Negócio 

O Google Meu Negócio é um das estratégias mais importantes para o SEO local em 2020. 

Se a sua empresa não está na ferramenta, deve-se incluir essa atividade em seu planejamento ainda este ano. 

O Google Meu Negócio existe há mais de seis anos. No entanto, essa ferramenta do Google tem se destacado recentemente e promete ser fundamental para o SEO em 2020. 

O maior buscador do mundo tem se esforçado diariamente para proporcionar aos usuários as melhores respostas sobre determinado problema. 

Diante desse cenário, o Google não quer que um leitor saia da sua página para buscar informações sobre um produto ou serviço em outro lugar da internet. 

A intenção é centralizar as informações sobre um estabelecimento em um único lugar. 

No Google Meu Negócio, você poderá incluir dados referentes ao horário de atendimento, endereço, telefone, página da internet e página do blog. 

Para completar, a ferramenta ainda permite que os usuários avaliem o seu serviço e faça perguntas sobre o seu negócio.  

Se o seu estabelecimento for um restaurante, existem ainda outras funcionalidades como menus, reservas e divulgação de eventos. 

Uma boa estratégia no Google Meu Negócio vai impactar diretamente em seu posicionamento no mecanismo de busca. 

Quanto melhor a sua presença no Google, mais pessoas vão encontrar o seu site e, consequentemente o seu estabelecimento. 

É fundamental deixar claro que o Google Meu Negócio serve tanto para lojas físicas como para produtos digitais. 

Pesquisa por voz 

A rotina das pessoas está a cada dia mais agitada. A mistura entre vida profissional e pessoal faz com que o tempo fique escasso. 

Por isso, o Google tem pensado em outras alternativas para facilitar até a forma como nós buscamos um determinado termo na internet. 

Agora, você não precisa perder tempo para saber sobre as últimas novidades do empreendedorismo ou como conseguir tráfego orgânico para o seu site em 2020. 

Basta fazer uma pesquisa por voz no celular para saber as principais informações sobre o tema. 

Por isso, a sua estratégia de conteúdo necessita dar uma atenção especial ao Google Voz.

No entanto, a busca nesse tipo de ferramenta funciona de uma forma diferente na qual estamos acostumados. 

O Google Voz entende que a nossa pesquisa faz parte de um diálogo e a busca por uma senta faz mais sentido que uma determinada palavra-chave. 

Portanto, ao pesquisar sobre restaurantes, o usuário deve ser mais específico como “restaurantes de comida japonesa em Minas Gerais” 

Um site responsivo é fundamental para o empresário que quer se destacar na internet e ser encontrado por meio da busca por voz. 

As dicas para conseguir tráfego orgânico para o seu site em 2020 são recomendadas para qualquer tipo de negócio. 

No entanto, você deve fazer testes para verificar se elas surtiram efeito ou não em sua estratégia. Caso contrário, mude para a outra opção e acompanhe os seus resultados novamente.

Sobre o autor – Alex Vargas

Fundador da Live Media – Marketing e autor do site Nucleo Expert, ganhou o prêmio de Empreendedor Digital e melhor profissional de SEO do ano em 2019 pelo Afiliados Brasil.

Alex Vargas é reconhecidamente um dos maiores especialistas em Marketing Digital e SEO do Brasil.

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