mkt-digital-como-oportunidade-real-para-gerar-resultados

Marketing Digital Como Oportunidade Real Para Gerar Resultados

 

O Marketing Digital, se utilizado de forma estratégica, é capaz de transformar a internet no principal canal de vendas de produtos e serviços de qualquer empresa.

A maior parte das pessoas estão conectadas na internet atualmente, e a nossa empresa também precisa estar conectada para aparecer no radar do nosso público alvo, e assim atrai-los para serem visitantes do nosso web site / blog.

As pessoas quando tem alguma dúvida, ou necessidade, ou sintoma de algo e querem mais informações a respeito, naturalmente pesquisam no google, em 90% dos casos,  escrevem o que desejam e as opções aparecem.

As empresas que aparecem nas primeiras posições tem grande chance de converter a visita em uma oportunidade de negócio.

O interessante no Marketing Digital é a capacidade de mensurar a quantidade de pessoas que pesquisam pelo produto ou serviço que você oferece, a quantidade de cliques no seu anúncio ou site, a quantidade de Leads (oportunidades de negócio), e as vendas fechadas e vencidas. Isto permite uma análise dos resultados e a segurança que o investimento realizado em Marketing Digital esta se pagando, e que vale a pena manter a estratégia em funcionamento.

O resultado pode ser o número de vezes que o telefone tocou com um novo cliente solicitando orçamento, ou o formulário de contato do site sendo preenchido, o número de novos colaboradores querendo trabalhar na sua empresa, ou número de vendas sendo realizadas no e-commerce da sua loja. O marketing Digital através das centenas de opções e ferramentas disponíveis na internet deve se adaptar a sua necessidade.

Em virtude das diversas ferramentas e mídias sociais disponíveis para fazer o Marketing Digital, é muito importante definir uma estratégia de atuação com uma metodologia clara e simples que oriente todo o processo, para evitar desperdício de dinheiro.

Segundo nossa experiência em Pequenas e Medias Empresas, a melhor estratégia para ter resultado em marketing digital, consiste em:

  • Atrair visitantes.
  • Converter os visitantes em oportunidades.
  • Relacionar com estas oportunidades
  • Vender para estas oportunidades.

Cada uma destas etapas conta com muita tecnologia. Pretendemos exemplificar como isso pode ser feito na prática.

Bruno Stainen

Olá, Bruno Stainen aqui! Desde 2014 venho ajudando a empresas de todos os tamanhos e de todos os tipos a melhorarem seu posicionamento na internet através de técnicas de Marketing Digital. Espero que minha expertise possa te ajudar a alavancar seu negócio para o próximo nível. Sucesso é a única possibilidade!