fb-creative-hub

Facebook Creative Hub

Desde que lançaram o Creative Hub, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em junho, a ferramenta foi testada por mais de 30 agências de publicidade para construir uma experiência revolucionária que agora está pronta para toda a indústria.

A partir de hoje, o Creative Hub está disponível globalmente para toda a comunidade de anunciantes e profissionais do marketing. Além disso, eles lançaram uma Inspiration Gallery (Galeria de Inspiração) que apresentará exemplos excepcionais e criativos para dispositivos móveis no Facebook e no Instagram.

O celular ainda é um meio relativamente novo para anúncios, com formatos e melhores práticas que estão evoluindo rapidamente. Também sabemos que as pessoas consomem conteúdo no celular de maneiras fundamentalmente diferentes do que fazem em outras mídias. Dos 111 milhões de brasileiros que acessam o Facebook, mais de 90% o fazem via dispositivos móveis.

É por isso que lançaram o Creative Hub, um novo destino onde os profissionais de marketing e anunciantes podem ser inspirados por peças criativas, projetar suas próprias ideias e compartilhá-las. O Creative Hub é também uma maneira mais rápida e fácil de produzir ideias que captem a atenção e encantem as pessoas onde estão gastando seu tempo – no celular.

O Creative Hub foi desenvolvido em resposta às necessidades da comunidade criativa, que precisava de uma ferramenta para ajudá-la a experimentar a criação de conteúdo no Facebook e no Instagram – incluindo a tentativa de novos formatos, visualização de ideias em telas móveis, colaboração interna e compartilhamento de esboços com o cliente, por exemplo.

Veja o que é possível fazer com o Creative Hub:

Se inspire
A nova Inspiration Gallery do Creative Hub permite a descoberta do que outras marcas e agências criaram no Facebook e no Instagram, utilizando formatos criativos, incluindo vídeos 360º, Carrossel e Canvas. Ela permite descobrir novos trabalhos e obter mais informações sobre a estratégia da campanha e de criação e, em seguida, enviar o anúncio para o celular para analisá-lo em um ambiente de feed para dispositivos móveis.

Crie e teste
Com o Creative Hub é possível ver quais formatos de anúncio estão disponíveis para que os anunciantes possam decidir o que funciona melhor para cada campanha. E com a nova ferramenta de pré-visualização, pode-se criar suas ideias em todos os formatos de anúncio disponíveis no Facebook e no Instagram de forma direta e rapidamente pelo Creative Hub. Para acessar, basta uma conta de usuário do Facebook. A ferramenta permite salvar mock-ups e retornar a eles mais tarde e, se a agência tiver uma conta de Gerenciador de Negócios, as pessoas poderão colaborar e compartilhar ideias dentro das equipes.

Veja o trabalho em ação
É importante ver anúncios no ambiente em que o público o vê. Depois de criar os mock-ups, o anunciante consegue pré-visualizar o seu anúncio como se estivesse rodando em um feed para dispositivos móveis e também pode ver como ficaria no feed de notícias do Facebook ou do Instagram. O Creative Hub permite a criação de uma URL para enviar os materiais para outras pessoas do time ou clientes para que eles também possam ver o anúncio rodando em um ambiente de feed para celular.

Para testar o Creative Hub, basta acessar creativehub.fb.com e navegar pela Inspiration Gallery. Em seguida, crie o seu mock-up para seu primeiro anúncio. Para quem quiser aprender a usar o Creative Hub, veja também o curso pela plataforma Blueprint.

fonte: Blog facebook

Bruno Stainen

Olá, Bruno Stainen aqui! Desde 2014 venho ajudando a empresas de todos os tamanhos e de todos os tipos a melhorarem seu posicionamento na internet através de técnicas de Marketing Digital. Espero que minha expertise possa te ajudar a alavancar seu negócio para o próximo nível. Sucesso é a única possibilidade!