Última atualização do facebook: Ranqueamento de um post em tempo real
Nova Atualização do Facebook
Nela o facebook vai verificar em tempo real qual post está gerando mais engajamento, assim eles poderão a um curto período ou não “favorecer” aquele determinado conteúdo para sua audiência.
Confere abaixo a notícia retirada direto da fonte:
News Feed FYI: Novos sinais para identificar conteúdos autenticados
por facebookbr
Por Akos Lada, Especialista em Pesquisa, James Li, Especialista em Pesquisa, e Shilin Ding, Gerente de Engenharia
Um dos valores do nosso Feed de Notícias é a comunicação autêntica. Ouvimos da nossa comunidade que histórias verdadeiras são as mais repercutidas – aquelas que as pessoas consideram genuínas e não como sensacionalismo, enganosas ou spam.
Quando ranqueamos o Feed de Notícias, olhamos para diversos sinais, como o quanto você é próximo de determinada pessoa ou Página, assim como alguns indicadores universais, como um panorama geral dos posts com mais engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos).
Com essa atualização, estamos adicionando novos sinais universais para determinar se o post é mesmo autêntico. Para fazer isso, categorizamos as Páginas para identificar se elas estão postando conteúdos spam ou, até mesmo, pedindo curtidas, comentários ou compartilhamentos. Depois, utilizamos os posts dessas Páginas para treinar um modelo que identifica continuamente se os posts de outras Páginas são possíveis conteúdos autênticos. Por exemplo, se posts de Páginas são frequentemente ocultos, este será um sinal de que ele pode não ser verdadeiro.
Atualizações para sinais em tempo real
Quando ranqueamos o Feed de Notícias para determinar a relevância de um post, sempre olhamos os sinais em tempo real, como um comentário que um amigo acabou de fazer em um post. Continuamos a aprimorar o Feed de Notícias para avaliar a importância de diferentes sinais em horários diferentes.
Com a atualização, estamos levando para dentro de cada conta como esses sinais mudam em tempo real. Então, se agora existe muito engajamento no Facebook sobre um determinado tópico ou se o post de uma Página está recebendo muito engajamento, nós podemos entender em tempo real que esse tópico ou post podem ser temporariamente mais importantes para você. Desse modo, nós devemos posicionar esse conteúdo mais ao topo do seu feed.
Por exemplo, se o seu time favorito de futebol acabou de ganhar um jogo, nós podemos mostrar o seu post sobre o jogo mais acima do feed de notícia dos seus amigos, já que as pessoas estarão conversando sobre isso amplamente no Facebook.
Isso impactará a minha Página?
Nós acreditamos que a maioria da Páginas não deve ver mudanças significativas na distribuição no Feed de Notícias. Algumas Páginas podem ter um pequeno aumento em tráfego ou em outbound clicks e algumas Páginas podem vivenciar pequenas quedas nesse números. As Páginas devem continuar investindo em histórias que são relevantes para as suas audiências.
O que esta atualização tem de tão importante?
A maior importância nesta atualização é a comprovação que o facebook está cada vez mais envolvido e beneficiando páginas de empresas que se preocupam com o relacionamento com seus clientes através do Marketing que as pessoas amam, sim ele mesmo! O Marketing de Conteúdo!
Por este e diversos outros motivos você deve começar agora mesmo a pensar de forma analítica suas estratégias de postagens e que nelas contemplem (de preferência) 80% de conteúdo e 20% de ofertas. Esta fórmula não necessariamente se aplicará ao seu negócio, por isto: Estude, estude, estude!