Estratégias de Inbound Marketing para imobiliárias
Não dá para negar, o Inbound Marketing é essencial para uma empresa que quer ter resultados melhores. Ao deixar de lado o tipo de atração que essas estratégias proporcionam, uma imobiliária pode estar simplesmente deixando de fechar novos negócios. E o pior! Sem nem ao menos perceber.
Por outro lado, apenas de conhecer, planejar e praticar o Inbound Marketing, você pode estar a frente de uma parcela desavisada da concorrência. Ou seja, nada melhor do que desvendar as estratégias de Inbound Marketing para alavancar as vendas da sua corretora, não é mesmo? Então venha com a gente para descobrir as melhores práticas voltadas para o setor de imóveis.
O que é o Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma modalidade de marketing de atração que se utiliza das ferramentas digitais e online para captar novos clientes. Se diferenciando do Outbound Marketing, ou seja, o marketing de interrupção, a ideia aqui não é aparecer na frente do potencial cliente enquanto ele está fazendo alguma coisa e, sim, trazê-lo até você.
É uma forma de publicidade online que trabalha a relação com o consumidor, fazendo com que ele dê o primeiro passo para o seu negócio através de técnicas e estratégias de atração. No setor imobiliário, isso pode ser feito das mais diversas maneiras e existem mecanismos incríveis que fazem os resultados terem belos avanços. Venha conferir essas estratégias:
Atualização e interação nas redes sociais
Nenhuma estratégia de Inbound Marketing está completa sem o uso das redes sociais. Por um lado, ela serve para oferecer conteúdo novo para quem se interessa pelos seus serviços. Mas vai bem além disso!
Afinal, a presença nas redes sociais é essencial como uma vitrine. Afinal, um Instagram ou um Facebook abandonado dão a impressão de que aquela imobiliária não existe mais.
Além disso, a atração também se dá a partir da interação com o cliente através das mídias sociais. Um bom atendimento por lá pode ser o pontapé inicial para o fechamento do negócio.
Otimização de conteúdo para pesquisa
O famoso SEO é um dos principais recursos quando falamos de atração dentro do ambiente do marketing digital. Dar a condição estrutural e de conteúdo para que o seu endereço online receba mais tráfego é essencial para qualquer planejamento de inbound. Afinal, basta seguir as diretrizes do Google e fazer boas escolhas de palavras-chave para ver como uma quantidade muito maior de clientes chega até você.
Utilização do Marketing de Conteúdo
Aqui, o trabalho é na reciprocidade. Ao entregar uma informação valiosa para o seu cliente, essa pessoa vai lembrar da sua imobiliária quando estiver, por exemplo, procurando por um apartamento à venda no Jardim Paulista. Além disso, o conteúdo é um passo fundamental para auxiliar outras estratégias de Inbound: como o SEO, as Redes Sociais e o E-mail Marketing. Então é simplesmente impossível deixá-lo de lado se você quer atrair novos clientes.
Não esqueça do E-mail Marketing
O e-mail marketing já foi algo invasivo e praticamente usado apenas como spam. Mas isso mudou completamente de alguns anos para cá. Afinal, as empresas não mais compram listas frias e ficam disparando mensagens que não atraem clientes. Agora, o que acontece é o oposto.
Através da captação de leads e do oferecimento de materiais valiosos, o cliente dá o passo até você e entra na sua lista de e-mails para receber as novidades. Ou seja, ao se comunicar pelo e-mail marketing, você está falando com um público muito mais aquecido.
Vídeos e webinars
Um dos pontos cada vez mais comuns dentro do inbound marketing é a utilização de conteúdo audiovisual. Até porque os vídeos e webinars fazem com que o cliente veja um rosto e humanize o seu negócio. Oferecendo vídeos e webinars, você tem a condição de personificar a sua corretora imobiliária.
Viu aqui conosco novas estratégias de Inbound Marketing que corretores e imobiliárias podem aplicar imediatamente em seus negócios? Conhece pessoas que vão aproveitar as informações que você viu aqui conosco?
Sendo assim, aproveite e compartilhe esse texto nos seus grupos de WhatsApp, no seu LinkedIn e nas suas redes sociais.
Bruno Stainen
Olá, Bruno Stainen aqui! Desde 2014 venho ajudando a empresas de todos os tamanhos e de todos os tipos a melhorarem seu posicionamento na internet através de técnicas de Marketing Digital. Espero que minha expertise possa te ajudar a alavancar seu negócio para o próximo nível. Sucesso é a única possibilidade!