O que é a Fórmula de Lançamento e como usá-la no seu negócio

A realidade digital que vivemos hoje fez os empreendimentos mudarem muito, principalmente as formas de trabalhar com o produto que se tem em mãos, com isso o mercado tanto de quem já tem seu próprio negócio quanto quem deseja lançar o seu próprio já teve conhecimento das realidades do mercado digital de infoprodutos e das variadas formas de lançamento que são parte das estratégias atuais de marketing digital para alavancar um negócio ou investimento.

No meio de tantas estratégias um nome se sobressai: “Fórmula de lançamento”, este importante método trazido para nós pelo especialista em marketing digital Érico Rocha, toma os holofotes por trazer todo um conteúdo bem construído com todas as instruções de como lançar seu produto com sucesso.

Referência hoje em dia no Brasil, a fórmula já ajudou muitos empreendedores iniciantes ou experientes a colocar sua ideia para frente dobrando sua lucratividade.

Pensando na importância que esse método tem para o mercado atualmente este texto vem te trazer tudo que você precisa saber sobre o que é a fórmula de lançamento e como usá-la em seu negócio. 

O que é a fórmula de lançamento

Fórmula de lançamento é um dos produtos mais conhecidos do Érico Rocha referência em lançamentos hoje em dia, sendo o mesmo um curso online ministrado pelo próprio, onde ele vai abordar várias estratégias baseadas no marketing digital e no lançamento digital.

É bem comum você não precisar ir muito longe para ver alguma notícia sobre o assunto, pois a fórmula é um sucesso e seu reconhecimento já se espalha pelos quatro cantos da internet.

O objetivo da fórmula é gerar lucro com um negócio do zero, ou aumentar as vendas de uma empresa já estabelecida.

Mas se ficasse apenas na teoria não seria algo tão surpreendente, existem muitas teorias por aí que funcionam somente na fala mas não na ação.

Com o fórmula é diferente.

Ele dá resultados, e muito promissores, até porque no seu objetivo almeja-se sempre a meta de fazer o aluno realizar um 6 em 7, ou seja ganhar 6 dígitos em 7 dias, ainda conseguindo grandes façanhas como 7 em 7 (um milhão em 7 dias), ou até 6 em 5.

Para se ter uma ideia:  este curso online ministrado pelo Érico Rocha é uma fórmula adaptada para o Brasil do famoso curso do Jeff Walker, um especialista muito famoso principalmente porque seus métodos são usados por grandes nomes como Oprah Winfrey, Tony Robbins entre muitos outros famosos.

O próprio Érico é exemplo vivo de ter feito seu 6 em 7 e somente por isso comprou a ideia do Jeff para trazer ao Brasil.

Então sim! Este curso dá resultados, o maior diferencial do fórmula é a capacidade de lançar um produto mesmo que ele nem exista ainda, se baseando em três princípios básicos: Relacionamento, lançamento e entrega.

A forma como essa estratégia é aplicada da até a possibilidade de ser lançada sozinha com algumas ressalvas.

Agora que entendemos o que é a fórmula de lançamento e explicamos que ela se baseia em 3 princípios, vamos entender eles para saber como aplicar?

Como aplicar o Fórmula de lançamento em meu negócio

Vamos dividir em 3 partes sendo cada uma delas um pilar básico dessa estratégia explicando de forma direta como aplicar.

Construção do relacionamento

Tudo começa através de uma boa relação com o público alvo.

Se você já tem um negócio estabelecido e já tem uma persona construída, essa fase se torna mais fácil e rápida para você.

Como você já tem um público alvo estabelecido, você vai investir na nutrição de Leads e na segmentação para entender cada uma das facetas de seu público.

Isso pode ser feito de várias maneiras: pesquisas nas redes sociais, análise das curtidas ou comentários positivos e negativos para entender onde se deve melhorar os próximos passos e até uma análise dos concorrentes.

Lembre-se que aqui você está buscando melhorar ainda mais sua imagem, então é o momento de investir mais na sua autoridade melhorando as publicações em redes sociais, se comunicando melhor com seus clientes estabelecidos.

Para atrair cada vez mais engajamento, mantenha seus Leads sempre interessados no que apresenta, por isso é importante seguir o primeiro passo com muita atenção para saber bem como impactar seus clientes.

Essa etapa finaliza com você começando a traçar o produto em questão diretamente para os clientes que, através da pesquisa podem ter mais afinidade.

Trabalhar conteúdos bem como estratégias usando blogs, YouTube, e como já dito as redes sociais junto com tudo o que já foi falado já se torna suficiente para um bom Inbound marketing.

Sempre pensando no produto e no resultado da persona que tem.

Mas se você ainda não tem público consolidado essa fase vai demandar boa parte de seu tempo.

Primeiro você precisa entender quem é sua persona, o fórmula de lançamento te dá muitas opções de lançar do zero claro mas você precisa saber que seu 6 em 7 não virá tão fácil, principalmente se está entrando agora, precisa ter dedicação.

Boa parte dessa dedicação precisará ser investida no entendimento de seu público, quem são eles, o que estão consumindo? Como as empresas estão apresentando o que você tem a oferecer e como você pode oferecer melhor já são pontos que você deve levar em consideração no começo de suas pesquisas.

Ao entender, chegou a hora de criar as redes sociais, e investir em um blog principalmente para falar sobre esse assunto, vincular as redes sociais ao blog e sempre atualizar todos com conteúdo que através da sua pesquisa pode ser chamativo para seu público.

Muitas dessas partes precisam ser realizadas seguindo as regras de SEO para que seu blog seja ranqueado de forma correta pelo Google e você comece a atrair pessoas interessadas em seu produto.

É interessante que seu blog esteja ligado a um site, que o mesmo tenha um título que possa se ligar ao produto que você deseja vender, lembre-se que você vai precisar investir na sua imagem, então se achar conveniente acelerar esse processo atraindo pessoas através do tráfego pago pelo Google ADS saiba que será muito eficiente.

Outra coisa a prestar atenção, saiba que essa sua presença online pode demorar de meses a anos, bem como seu 6 em 7 caso você seja iniciante.

Lançamento estratégico

Dentro de como usar o fórmula de lançamento no seu negócio você precisa entender que a estratégia se baseia em lançamentos digitais.

Dentro do próprio fórmula de lançamento temos todas as estratégias de lançamento digital conhecidas: Semente, Meteórico, Perpétuo entre outros.

O que o formula faz é somente através da estratégia anterior trazer um apanhado de estratégias para que você possa escolher o melhor lançamento para o seu produto a partir de como é o seu negócio.

Quando você tem uma imagem bem estabelecida e precisa de um alto impacto nas vendas rápido um lançamento Meteórico pode ser usado, quando você ainda não tem produto e está iniciando tudo do zero, o semente pode servir melhor.

Alguns lançamentos são melhores para criar a identidade e preparar para os próximos e outros tem por objetivo serem focados totalmente na lucratividade.

A dica é quando entender como sua estratégia vai ser baseada e em qual lançamento ela se encaixa, vá atrás e entenda como aquele lançamento funciona, nos mínimos detalhes, pesquise e investigue, corra atrás, possa ser que você precisa fazer vários lançamentos alguns iguais aos anteriores outros diferentes, tudo vai se basear em como foi o já realizado, seus resultados e os Leads captados.

Outra dica é sempre que terminar um lançamento, mantenha os Leads nutridos, com esperanças de um novo lançamento, antes e depois do lançamento a ideia é passar limitação: “você só vai ter essa oportunidade agora, outra só futuramente.”

E também passar esperança para manter a lista de clientes crescendo e fidelizando.

Mas nesta etapa o foco é entender qual lançamento você irá realizar, junto com tudo que já reuniu da estratégia anterior e executar!

Pós venda

Após entregar o seu produto, chegou a hora de colher os frutos do resultado, após encerrar o lançamento, você vai ter tempo de ver o que deu certo e o que não deu para pôr em prática na próxima estratégia.

Esse é o momento de consolidar os grupos dos clientes que estiveram com você, manter eles sempre atualizados, não sumir, a pós venda é o que vai garantir que você possa ter engajamento e mais autoridade em seu próximo lançamento.

Sem falar que os comentários dos alunos ou clientes podem servir como afirmações da competência do que você entrega e isto deve ser usado e inclusive motivado para todos os Leads.

Manter o relacionamento não apenas vai te dar uma maior autoridade é a partir disso que seu engajamento vai subir e um maior número de pessoas te encontrará, sem falar que se torna perfeito para fazer lançamentos perpétuos, mudar a estratégia para um outro lançamento é dobrar a lucratividade.

Seu pós venda tem que dar esperança de novidades para quem estava contigo e para quem vai chegar e antes de tudo com a mesma capacidade da primeira vez ou até melhor.

Conclusão

Agora que você entendeu o que é fórmula de lançamento e como usá-lo em seu negócio aqui vão algumas dicas para complementar: procure usar alguma ferramenta de automação caso já tenha um negócio estabelecido para agilizar alguns procedimentos na empresa e melhorar a eficiência, uma agência de marketing digital pode te ajudar em muitas partes principalmente se você for novato e não saber bem com qual lançamento quer lidar e como último conselho: saiba que este é um caminho muito lucrativo mas muitas vezes lento, você tem uma fórmula muito eficiente nas mãos mas precisa treinar, e treinar até que possa extrair o máximo dela.

Nos vemos na próxima e que o sucesso para você seja a única possibilidade.

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Bruno Gabriel

Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu