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Como criar um curso online gastando (quase) nada.

A pandemia e o isolamento social fizeram do EAD a única forma de se manter aprendendo alguma coisa, sendo assim, cada vez mais profissionais viram nisso a oportunidade de passarem algum conhecimento e aproveitarem desta oportunidade para ganhar dinheiro em casa.

Você deve estar se perguntando: “Nossa mas deve dar muito trabalho e ser caro criar um curso online”.

Posso te garantir que não é! Para ajudar você que chegou aqui querendo saber se dá pra montar um curso online gastando quase nada ou nada, preparamos este post.

Acompanhe as dicas:

1 – Estabeleça o que vai ensinar

Em primeiro lugar você deve se perguntar: em que eu sou bom? Como meu conhecimento pode ajudar as pessoas?

Se você quer criar um curso online provavelmente você já deve ter experiência em alguma coisa, ou sempre teve paixão por um assunto qualquer.

A dica é, se você não tem muita experiência mas gosta do assunto e quer ensinar, aprenda o máximo que puder sobre o assunto, se já sabe, aprenda mais ainda, você deve mostrar autoridade naquilo que fala e passar segurança do que sabe este é o primeiro ponto se quer criar um curso online.

02  – Crie um tema mais objetivo

Quando for criar seu curso online seja mais objetivo nos temas, pode ser conhecendo seu público, a idade dele, quais são os problemas que eles precisam resolver e quais os seus sonhos, isto chamamos de persona.

Você pode pesquisar sobre seu assunto na internet e ver o que as pessoas mais consomem, pode tirar alguma dúvida em grupos sobre o assunto ou ver alguns dados em ferramentas do Google Analytics.

A coleta de informações faz você produzir temas importantes que seus concorrentes no assunto não abordaram, logo você poderá ajudar a resolver o problema de seu público e consequentemente conquistará mais clientes.

03  – Prepare os recursos

Seu material vai ter Ebooks para os alunos acompanharem as aulas? Vão ter algum Podcast? Vai existir grupos no whatsapp de dúvidas, de troca de informações?

Tudo isso deve ser traçado, e eu recomendaria muito ter material de apoio para seu público como arquivos em PDF, podcast para ouvir em momentos melhores, entre outras coisas.

Com relação aos grupos acho também importante, isso aumenta a relação que você tem com seus alunos e garante que você estará acompanhando ele na trajetória que prometeu.

Edite e crie boas imagens para seu curso online, o fato de gaguejar ou usar vícios de linguagem tira sua credibilidade e pode confundir os alunos caso você se perca na ideia.

Para isso faça cortes precisos afim de evitar esses problemas ou contrate alguém que tenha experiência na área para isso.

04  – Realize a promoção de seu curso online

Aqui podemos ter algumas estratégias de promover seu curso online.

Promova uma aula experimental gratuita antes de seu curso, ela pode justamente fazer parte da sua promoção.

A aula experimental se torna um medidor para ver onde você está errando ou acertando o que vai te dar mais preparo caso precise modificar algo antes de soltar o curso todo.

Três estratégias são ótimas para divulgar, a primeira é através de uma home page pode ser blog, site, etc, contendo todas as informações do curso, quando vai começar, valores, o que aborda.

Você pode divulgar via redes sociais que você tenha criado ou não com esse intuito.

E por meio de Afiliados digitais que podem te ajudar recebendo uma comissão por cada venda.

Ambas as estratégias devem vir acompanhadas de tráfego orgânico promovendo conteúdo de valor nas suas redes sociais e no seu site, criar um curso online quase de graça, exige também esforço e foco na estratégia de marketing digital.

Conclusão

Criar um curso online quase de graça é algo simples não é? Tudo que precisa fazer é saber o que quer ensinar, e ter esforço para aplicar.

Simples não significa algo qualquer, é necessário ter força de vontade e muita dedicação para criar seu curso online, e eu espero que você possa ter entendido e saído inspirado para criar o seu com este post.

Desejamos sorte em sua vendas futuras!

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Bruno Gabriel

Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu

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