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Lançamento meteórico: O que é e como fazer

O mercado digital possui vários tipos de técnicas para gerar vendas rápidas, elas se tornam importantes por gerarem um Inbound marketing forte com uma grande taxa de conversão de Leads.

Uma dessas estratégias muito importantes e que vamos falar aqui é o lançamento meteórico, uma forma muito inteligentes de usar o Whatsapp para gerar rapidez nas vendas de seu produto digital.

Se você está começando agora neste caminho dos infoprodutos este post é ideal para te guiar, aqui vamos explicar os pontos mais importantes sobre o que é o lançamento meteórico e como fazer.

O que é lançamento meteórico?

Lançamento meteórico se trata de uma estratégia de vendas criada pelo empresário e especialista em marketing da internet Talles Quinderé, a estratégia surgiu em um evento de Black Friday e mostrou sua eficiência em vendas logo em seu lançamento.

A estratégia consiste em utilizar o Whatsapp aliado a 3 gatilhos mentais bem eficientes que geram valor no produto e desejo de compra com maior rapidez.

O Whatsapp se tornou a rede escolhida para esse processo porque conta com maior número de pessoas ativas hoje em dia, atingindo em 2020 a marca de 2 bilhões de pessoas online, sendo assim uma ótima rede para projeções rápidas como as que são feitas através do lançamento meteórico.

Basicamente os três gatilhos de um lançamento meteórico e como fazer os mesmos são:

  • Escassez
  • Antecipação
  • Pertencimento

Escassez: Define um dos gatilhos mais poderosos dessa técnica, o cliente terá pouco tempo para fechar a compra, nesse período de tempo se usam promoções de 24 horas para estimular ainda mais o sentimento de escassez e desejo de compra.

Antecipação: No lançamento meteórico a antecipação se torna essencial, é aqui que seus clientes irão ser alimentados de conteúdo relacionado ao que será lançado.

São vídeos curtos falando de alguns detalhes e informações importantes, imagens e textos que geram gatilhos de compra e o sentimento de ansiedade por adquirir o produto ou nessa questão o infoproduto.

Pertencimento: O pertencimento é algo valioso dentro da estratégia, uma vez que as pessoas estão incluídas nos seus grupos de whatsapp por terem clicado em um link no seu website, ou através de uma promoção via redes sociais elas se sentem especiais e pertencentes a um grupo que somente elas têm acesso.

Nem é preciso dizer que isso gera segurança, e confiança em adquirir algo que para essas pessoas se torna único, já que somente elas têm acesso.

Como fazer o lançamento meteórico

Agora que você conheceu um pouco sobre a história e sobre os gatilhos deve estar se perguntando: “mas como fazer lançamento meteórico?”

É o que falaremos agora!

Faça as pessoas se sentirem pertencentes

Quando falamos sobre lançamento meteórico e de como fazer, o pertencimento deve ser a peça inicial.

Nesta parte do trabalho você irá criar os grupos de whatsapp, preparará o conteúdo exclusivo somente para membros do grupo, e irá fazer o direcionamento das pessoas até lá.

Uma boa ideia é você divulgar o grupo vip no whatsapp no website já falando sobre seu infoproduto, e limitar (por hora) o número de inscrições para comprar seu infoproduto e ser membro do Whatsapp.

Você está aliando a escassez e o pertencimento o que aumenta a sensação de exclusividade.

Além do mais, limitando o número de membros você já conseguiu um público provavelmente mais aberto a comprar seu infoproduto.

Antecipe e gere conteúdo

Antecipação gera ansiedade e valor, esses pontos geram desejo de compra, nesse quesito as formas de gerar antecipação são várias. 

Ao falar sobre lançamento meteórico e como fazer, podemos neste ponto criar uma semana antes uma videoaula gratuita ou um ebook para pessoas baixarem em troca de colocarem seus emails, ao ter uma lista de possíveis interessados você pode enviar algumas informações através do primeiro contato pelo email e direcionar os possíveis compradores para o grupo do whatsapp, no whatsapp você começa a alimentar seus Leads com informações importantes, mini vídeos, textos e depoimentos que possam dar mais legitimidade ao seu trabalho.

Quando se inclui pessoas em um grupo e passa a distribuir informações, sempre definindo bem quando vai começar o seu curso, a conversão é muito superior já que você vai poder ver quem irá ficar até o dia do lançamento e assim saber quem realmente está interessado na compra.

Escassez e sentimento de urgência

A escassez é mais um dos gatilhos que geram ansiedade e é o terceiro dos pontos quando se fala sobre lançamento meteórico e como fazer, dessa vez pelo sentimento de urgência e necessidade de compra.

Devido a isso quando falamos em como fazer um lançamento meteórico não podemos deixar de falar da escassez que se alia aos dois outros gatilhos criando um sentimento forte.

Para gerar esse desejo de escassez, alerte para uma promoção no dia da venda, que irá seguir um tempo limitado de horas para os primeiros que comprarem, depois disso a oferta voltará ao preço normal, este anúncio deve ser feito no grupo do whatsapp sempre avisando que essa oferta é bem limitada para aumentar ainda mais o desejo de comprar.

Não apenas isso, abra o carrinho por tempo limitado ou limite as vagas do seu curso, isso faz as pessoas quererem comprar urgentemente.

Conclusão

Hoje você aprendeu sobre lançamento meteórico, como fazer e sua história, aprendeu também que apesar de ser um tema muito simples pode gerar um grande impacto positivo no seu negócio.

Usando estes três gatilhos de forma consistente, unindo as suas funções você conseguirá aplicar os princípios do lançamento meteórico de forma muito eficiente.

Agora é só aplicar o que já sabe e ganhar muito dinheiro!

Até a próxima.

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Bruno Gabriel

Bruno Gabriel

Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu