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05 Maneiras de alavancar seu negócio com o Google ADS

É um fato que não se pode fugir, hoje em dia tudo está no Google, é estimado que o Google processe por dia 7 bilhões de consultas por dia algumas pesquisas dizem que pode chegar a incríveis 10 bilhões por dia.

Um número impressionante, que explica porque estar no Google e principalmente usar de seus serviços de anúncios são parte importante da estratégia de empresas que desejam crescer e se estabelecer no mercado. O Google hoje se tornou a maior plataforma para anúncios online, sua capacidade de expor anúncios somente para pessoas que estão fazendo buscas relacionadas aquele assunto no seu navegador fazem a estratégia de vendas alavancar.

Um exemplo:  Se sua empresa vende motos, seu anúncios só irá atingir as pessoas que estão naquele momento procurando por motos. O algoritmo te leva para onde seus clientes estão.

Por essa importância que hoje o Google ADS tem, resolvemos ajudar você com 05 maneiras para alavancar seu negócio com Google ADS.

Esperamos que você possa sair daqui, sabendo aproveitar o máximo essa estratégia.

Vem comigo!

01 – Tenha uma base sólida de seu SEO

A principal vantagem do Google ADS é que seu retorno é muito mais rápido do que qualquer outra plataforma isso se dá ao fato do Google segmentar os anúncios ou seja ele separa e direciona os mesmos somente para os públicos mais relacionados aquele assunto.

Porém, para que o Google possa definir bem qual público atingir, ele precisa que você trabalhe seu conteúdo usando estratégias de SEO.

Essas técnicas vão melhorar sua visibilidade no Google e a inteligência artificial conseguirá extrair as informações necessárias para direcionar melhor seus anúncios ao público ideal.

Portanto tenha um site e um blog para publicação, saiba fazer uso de palavras chaves que indiquem bem quais são os serviços que sua empresa oferece, use de link Building para acrescentar mais propriedade aos textos criados e mantenha uma frequência de publicações, unir o conhecimento de fazer tráfego orgânico com a ferramenta de anúncio pago é uma das principais maneiras de alavancar seu negócio com o Google ADS.

02 – Aumente seu índice de qualidade

O índice de qualidade do Google é a taxa de relevância das palavras chaves e do conteúdo que você está criando.

O website que esses anúncios estão sendo direcionados também contribuem fortemente, basicamente tudo se baseia na taxa de aproveitamento de todos esses fatores.

Melhores taxa de aproveitamento, trazem menores custos por clique (CPC) que é a forma como os valores dos anúncios pagos são cobrados.

Um maior IQ melhora não apenas o seu ROI, ele também te proporciona investir em melhores palavras chaves e ter maior visibilidade.

Para isso, você deve saber onde está seu score vá em seu usuário no Google ADS, em campanhas, e em palavras chaves, clique no balão branco lá você achará , e a partir disso a dica para melhorar é utilizar palavras chaves mais importantes e investir em palavras chaves acima de 10% dentro da plataforma do Google ADS.

03 –  Invista na otimização para plataforma mobile

De acordo com pesquisas as plataformas mobile se consagram como principal rede de acesso em todo planeta.

Outro estudo do Statista apresenta que em 2020 o gasto com propaganda para mobile foi no valor de 199,299 milhões de dólares.

Os dados apenas comprovam a grande necessidade de se investir em uma otimização para anúncios em mobile, eles estão cada vez mais tomando grandes proporções e os negócios que não souberem aproveitar dessa onda ficaram para trás.

As vantagens de poder usar a campanha mobile para direcionar as pessoas para o número do setor de vendas além de trazerem um recurso extra, dão margem para encontrar outros clientes que não seriam encontrados de outra forma.

Antes de fazer sua campanha para mobile, defina se você vai apenas otimizar sua campanha já existente, ou vai criar uma nova, após isso, procure em alguma ferramenta online o quanto seu site está responsivo para plataforma mobile, e então somente depois disso inicie os procedimentos.

Saiba fazer uma campanha mais rápida e simples, chamativa mas não exagerada, procure investir em segmentar as campanhas de Desktop e mobile para aumentar ainda mais seu alcance, faça muitos usos de CTAs e direcione seus clientes para uma Landing Page otimizada, então tenha em mente que você deve melhorar seu website para ser o mais responsivo possível.

04 – Trabalhar em cima da palavra chave dos concorrentes

Seus concorrentes podem te dar a chave para superar eles, e é por isso que uma das maneiras de alavancar seu negócio com o Google ADS é analisando as palavras chaves de seus concorrentes através de ferramentas disponíveis na internet.

Existem várias, irei citar duas: SpyFu com plano gratuito e pago, e Buzzsumo com versão de teste por 7 dias sendo seu valor 99 dólares. Essas ferramentas ajudam a espionar as palavras chaves mais usadas e quanto seus concorrentes estão investindo nelas, a taxa de relevância entre outras informações somente com o endereço do site deles.

Essa é uma maneira de você alavancar seu negócio com o Google ADS porque sabendo quais palavras chaves estão melhores colocadas pelo seu concorrente, você pode dar um lance maior no Adwords, ou até aproveitar para procurar palavras chaves que possam se sobrepor aquela.

05 – Invista no retargeting

Uma outra maneira de alavancar seu negócio com o Google ADS é através do Remarketing ou como também é conhecido: Retargeting.

Mas o que é Remarketing? Bom imagine que um certo número de pessoas que foram direcionadas para seu site, apenas o visitaram, não compraram por algum motivo, a grande maioria das vezes por indecisão.

Então quando eles saem de seu site, os mesmos ainda recebem certas propagandas geradas especialmente para eles, os objetivos claro são fazer os Leads se sentirem mais seguros e tomarem uma decisão de compra.

Isso basicamente é remarketing, é como um Lead Nurturing porém os objetivos de fechar a venda visam ser mais rápidos.

O remarketing é muito importante, segundo a Emarketer 30% dos consumidores tem uma reação positiva, contra 11% de reações negativas.

Porém preste atenção, para essa estratégia o Google ADS permite o uso apenas quando seu site tem uma lista com 1000 cookies, então essa estratégia possa ser somente indicada como maneira para alavancar seu negócio com Google ADS, se a sua empresa já estiver um tempo no mercado, isso acontece porque o Google sincroniza com a sua lista de cookies dos seus usuários, porém para preservar a privacidade dos mesmos, permite somente a partir desse número.

Caso você tenha esse número, faça login no Google ADS, vá em ferramenta no ícone superior direito, agora vá em origens, clique em público alvo, existe um conjunto de origem possibilitando criar a campanha de remarketing, nesta parte clique em configurar tags do Google, configure a sua tag, personalize dependendo de como será para aquela sua lista de cookies, após configurar tudo clique em criar, copie o código que foi gerado vá no gerenciador de tags, faça o download e encaminhe diretamente para a equipe responsável pelo seu site para que eles possam integrar a TAG ao seu site.

Conclusão

Agora que você viu essas maneiras de alavancar seu negócio com Google ADS esperamos que possa melhorar sua eficiência quando for aplicar em sua empresa.

Lembre-se de sempre se atualizar, se precisar de alguma ajuda não tenha medo de consultar algum especialista ou mesmo contratar um, é melhor um custo a mais do que toda uma estratégia perdida.

Até mais e saiba: “sucesso é a única possibilidade!”

Bruno Gabriel

Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu