Facebook lança Live Audio
Sempre ouvimos feedbacks sobre as ferramentas e recursos que o facebook desenvolve para continuar aprimorando as experiências no uso do Live no Facebook. Uma das coisa que escutaram foi que os parceiros queriam novos formatos para fazer transmissões ao vivo. Pensando nisso, anunciaram semana passada o Live 360 e, agora, anunciam mais uma forma de transmitir ao vivo no Facebook: o Live Audio.
Sabemos que, às vezes, os produtores de conteúdo querem contar uma história com palavras e não com vídeos. Temos visto páginas encontrarem modos criativos de fazer um Live e alcançarem suas audiências apenas com áudio usando a API do Facebook Live ou, até mesmo, adicionando uma imagem estática em suas transmissões. A nova opção de Live Audio vai facilitar a realização de transmissões ao vivo somente com o áudio.
Além disso, sabemos também que em alguns momentos produtores de conteúdo realizam transmissões em regiões com baixa conectividade ou com conexões mais lentas. Para esses casos, o Live Audio é mais uma opção para se conectar com o público de qualquer lugar, em tempo real.
De entrevistas a leituras de livros, a equipe facebook estão entusiasmados com a interatividade que o Live Audio traz tanto para quem está transmitindo quanto para o ouvinte. Assim como nos vídeos Live, as pessoas podem descobrir conteúdo de áudio ao vivo pelo Feed de Notícias, fazer perguntas, deixar reações em tempo real durante a transmissão e compartilhar facilmente com seus amigos.
Sabemos que as pessoas gostam de ouvir áudio enquanto fazem outras coisas e, pensando nisso, aqueles que utilizam aparelhos Android serão capazes de continuar ouvindo as transmissões mesmo se saírem do Facebook ou bloquearem seus dispositivos. Já aqueles que utilizam dispositivos com iOS poderão continuar ouvindo as transmissões enquanto navegam pelo Facebook.
Nas próximas semanas, eles testarão o Live Audio com diversos parceiros, incluindo BBC World Service, LBC, Harper Collins e os autores Adam Grant e Britt Bennett. Logo no começo do próximo ano, planejam disponibilizar esse novo formato para mais pessoas e criadores de conteúdo.