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Fórmula de lançamento: Da pra lançar sozinho?

Fórmula de lançamento, da pra lançar sozinho?

A fórmula de lançamento se tornou um grande sucesso desde que veio até o Brasil pelas mãos do Érico Rocha, isso acontece porque o fórmula reúne várias estratégias de marketing e vendas que geram lucros até acima do esperado em uma venda anual.

Este lucro é o tão sonhado 6 em 7 que ouvimos tanto em tantos lugares ultimamente.

Fazer 6 dígitos em 7 dias já foi a realidade de muitos Brasileiros, e com a grande quantidade de conteúdo na internet disponível de forma gratuita nos perguntamos: Fórmula de lançamento da pra lançar sozinho? Ou terei muito trabalho?

Para sua resposta, preparamos este artigo com tudo que precisa saber.

Vamos lá!

Mas e então, fórmula de lançamento da pra lançar sozinho?

Essa resposta vai depender de muitos fatores, o primeiro deles é: “Eu sei o que lançar?”.

Além disso, a fórmula vai exigir de você conhecimento em áreas que você pode não ter muita experiência e certos erros muito comuns para iniciantes que estão sem algum suporte de consultoria acabam por tornar o sonho do 6 em 7 bem difícil.

Para nos aprofundarmos mais sobre essa questão, vamos analisar os maiores problemas que você pode ter fazendo a fórmula de lançamento sem algum suporte especializado.

01 – Não saber definir a sua persona

A primeira coisa que pode impactar no seu desenvolvimento é não ter um planejamento muito bom, nem saber definir sua persona.

Quando você está sozinho, definindo seu público alvo, você precisa saber quem são as pessoas que vão comprar, quais as dores que ela tem que você pode ajudar a resolver, o que você pode fazer para mostrar isso a elas, entre outras partes importantes que precisam ser definidas.

Tudo isso se baseia em métricas e dados que você irá coletar por meio de recursos como redes sociais, dados do Google através de pesquisas pelo nicho que você deseja desenvolver seu trabalho, entre outros.

Porém, sem saber bem qual sua persona ou como chegar até esses dados, você pode acabar sem saber bem como fazer a análise desses dados, nem mesmo saber qual nicho correto explorar, isso pode gerar o primeiro obstáculo e talvez o principal já que daqui não se pode fazer muita coisa.

02 – Não dispor de preparação de recursos

É indispensável saber fazer bom uso das redes sociais em momentos corretos, entender de processos de marketing digital e vendas, termos como funil de vendas, Inbound marketing, captação de Leads, devem ser algo que você precisa saber o que é e como utilizar.

Além disso é necessário desenvolver site, criar um blog, e ter entendimento sobre as técnicas de SEO para dar destaque do site no Google e começar a gerar valor e atrair clientes.

Sem esses recursos, ou não sabendo bem como realizar qualquer um desses, você pode comprometer a sua jornada de como fazer a fórmula de lançamento sozinho.

Uma consultoria garante não apenas uma equipe toda preparada para cada área importante dos processos necessários para realizar o lançamento de forma correta, como também conta com ferramentas pagas muito úteis que dão uma força em cada etapa do processo.

03 – Não entender como manter a nutrição de Leads

Outro grande problema que acontece quando pensamos em fórmula de lançamento e como lançar sozinho, é a falta de compreensão sobre como continuar mantendo o Lead interessado, realizar as etapas do funil de vendas com cada um corretamente e manter um conteúdo personalizado com base em seu cliente.

Você pode conseguir sim manter seus Leads interessados, mas qualificar também é importante para saber quem você precisa manter mais interesse.

Dessa forma vários mecanismos são usados e é importante que você esteja engajado caso queira fazer sozinho.

Caso não entenda bem sobre esse assunto, a perda das vendas vai aumentar muito.

Pontos positivos de se fazer a fórmula de lançamento sozinho

Para que você consiga avaliar se dá pra fazer a fórmula de lançamento sozinho vamos também falar sobre os pontos positivos de se fazer uma fórmula de lançamento sozinho, e a partir disso você, pode tirar suas conclusões.

01 – Melhor custo benefício

Talvez este seja o ponto mais atrativo, sendo você o responsável por tudo desde o marketing até o site, seu custo benefício pode ser menor caso não se interesse em contratar uma consultoria especializada.

O fato é que deve-se realmente ter conhecimento para que o barato não saia caro no fim das contas.

Então esteja procurando sempre se orientar com conteúdo de qualidade das várias áreas necessárias para desenvolver o seu infoproduto caso seja esta a situação.

02 – Capacidade de aprimorar seu infoproduto

Isso é algo que pode ser feito tanto com suporte, quanto sozinho, sendo que quando estamos sós, precisamos nos doar mais, aprender com maiores erros e ir nos aprimorando com todas essas experiências.

Se você já fez algum lançamento sozinho e não deu certo, provavelmente sabe o que estou falando, talvez dessa vez que você for fazer, possa dar certo, porque você já aprimorou os pontos que não eram tão atraentes em seu infoproduto e na sua estratégia.

Fazer a fórmula de lançamento sozinho de seu infoproduto te dá capacidade de entender através dos erros e aprender bem mais, lógico que será algo a longo prazo.

Conclusão

Agora que você viu alguns pontos positivos, dicas e pontos negativos, cabe a você decidir se deve ou não lançar seu infoproduto sozinho.

Se você ainda está incerto de como deve fazer, com algum tipo de dificuldade, é importante que não se arrisque e contrate uma consultoria para esse assunto, nós da Stainen temos experiência e qualificação para que você não precise seguir esse caminho sozinho, sabemos como pode ser difícil às vezes.

Caso precise vem conversar conosco!

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Bruno Gabriel

Bruno Gabriel

Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu