Como encontrar clientes nas redes sociais

Como encontrar clientes nas redes sociais

Não dá pra negar que hoje às redes sociais se tornaram fenômeno mundial, segundo algumas estatísticas mais de 2 bilhões de usuários usam as redes sociais em todo mundo, este número demonstra o vasto oceano de oportunidades que as empresas têm em encontrar clientes em redes sociais.

Por sua importância, viemos ajudar você empresário, com este post bem explicativo sobre como encontrar clientes nas redes sociais visando o seu engajamento.

Antes de começar nosso post sobre como encontrar clientes nas redes sociais, achei interessante explicar para os nossos leitores que é importante você já ter um blog, ou um site bem responsivo, e que contenha um conteúdo relevante a respeito da área que sua empresa é qualificada.

Dito isso vamos as estratégias que eu achei melhor dividir entre Facebook, Instagram, Twitter por serem os mais usados nas estratégias de marketing digital.

Facebook

O Facebook é uma das redes com maior número de usuários ativos segundo o Statista mensalmente o Facebook tem uma taxa de 2,7 bilhões de usuários.

Portanto para encontrar clientes nas redes sociais iremos começar por ele, ótima fonte de relacionamento e reforço de imagem o Facebook é perfeito para encontrar um número muito maior de pessoas interessadas.

Crie uma page para sua empresa lá poste conteúdo interessante para seus futuros leads, links dos conteúdos de seu blog, e acesso a sua Landing Pages com intuito de gerar alguma conversão ou captura de email.

Busque por palavras chaves que envolvam outras Fan pages de empresas do mesmo nicho e veja o que eles estão apresentando e o que mais está engajando, a partir disso, produza conteúdo que tenha a ver com esses assuntos que mais interessam a seu público.

Busque grupos através dessas mesmas palavras chaves, entre e se for possível publicar realize algumas postagens sobre assuntos de seu blog com conteúdo relevante, apresente a página do seu Facebook, gere relacionamento.

Vale lembrar que o Facebook é uma rede social onde se deve valorizar o contato mais humano, então promova um relacionamento com seus futuros Leads, os responda sempre e reforce o contato.

Instagram

O Instagram se torna nossa fonte de engajamento, aqui os negócios acontecem!

Com 1 bilhão de usuários ativos ou seja menos do que o Facebook, o Instagram superou a marca de engajamentos do mesmo em 2019.

Isso demonstra que aqui você não só vai encontrar clientes, mas manterá os que conseguir em uma rede fechada de seguidores comprometidos.

Agora que você já tem uma fanpage de seu negócio e sabe bem quem são os seus principais seguidores, use este pensamento para criar posts no Instagram direcionados a este público específico, não esqueça de fazer um link direto para o Facebook e divulgar seu Instagram, assim você leva as pessoas de sua Page e encontra novos clientes dentro do Instagram.

O Instagram tem a opção de colocar na sua Bio o link do site, números de contato e redes sociais, use esta parte para divulgar todas as informações necessárias a seus futuros clientes.

Use as Hashtags como um recurso de atrair mais pessoas da rede social até você, as Hashtags fazem com que a empresa possa ser encontrada a partir do momento que alguém faz uma pesquisa por aquele assunto específico pois as mesmas se transformam num Hiperlink que o insta vai categorizar e irá aparecer nos recursos de pesquisa.

É importante também criar vídeos curtos e imagens com legendas que atraiam seu público, tenham uma boa CTA e encaminhem seus clientes para seu site na busca por converter a venda, muitas das vezes fazer uma promoção para levar eles até lá é uma boa.

Twitter

O Twitter é uma das redes sociais com maior capacidade de difundir sua empresa, uma vez que aqui, seus seguidores não apenas seguem você, eles podem retwittar algum assunto de sua empresa para seus seguidores e assim por diante gerando uma bola de neve.

A maior prova da alta taxa de relacionamento no twitter é que ele gera 31% mais  conexão emocional e 28% da capacidade de memorização dos assuntos tratado que qualquer  outra rede social.

Use as palavras chaves do Facebook e aqui encontre pessoas que estão procurando sobre os assuntos que sua empresa trata.

Apresente seu Twitter pelo direct, envie algum Twitt interessante seu que tenha a ver com o assunto em comum da palavra chave.

Uma vez seguindo, envie conteúdos cada vez mais relevantes sempre indicando sua home page do site (que deve estar na descrição do seu Twitter, ou em algum link no post) para que os mesmos possam ver mais conteúdo.

Use do Twitter para campanhas, o fato dele suportar vídeos maiores pode ser uma boa para divulgação de um novo produto ou imagens de algum novo lançamento.

Tenha ciência de sempre encontrar clientes em redes sociais que possam compartilhar o que você posta principalmente no Twitter.

Conclusão

Aqui podemos observar algumas boas estratégias de como encontrar seguidores nas redes sociais e aumentar ainda mais o número de clientes.

Antes de terminar é importante lembrar de sempre manter o contato com seu público, responder e ir fortalecendo esse relacionamento.

Quanto mais você apresenta bom conteúdo, você aproxima, engaja e encontra ainda mais clientes.

Bruno Gabriel

Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu