5 Maneiras de expandir minha franquia em 2020

5 Maneiras de expandir minha franquia em 2020

Sabemos que com a crise do COVID-19 uma recessão acompanhou todos os setores e as franquias também tiveram um impacto considerável.

Por isso falar sobre como expandir franquias em 2020 se torna um assunto um tanto delicado dependendo da área que você atua.

Mas no termo geral, também depende de como você vai traçar suas estratégias e inovar para crescer.

Tudo tem de ser analisado, mas já que você chegou a nosso texto, sua procura demonstra confiança na expansão de sua franquia, pois provavelmente você já analisou os ricos e sabe inovar seguindo uma boa estratégia.

Se este for seu caso, acompanha este post até o fim, e vamos te ajudar com 05 Maneiras de expandir sua franquia em 2020.

05 Maneiras de expandir sua franquia em tempos de crise

Estas dicas devem ser consideradas após muita análise de como anda sua rede de franquias, como anda sua lucratividade, você já entendeu como funciona esse cálculo? Análise todos os fatores inclusive os judiciais, estes pontos são essenciais.

01  – Busque investir num plano de expansão digital

Quando você pensa em como expandir sua franquia em 2020 a maior solução para atingir possíveis investidores é a captação digital, se a sua rede de franquias não tem visão dentro do mercado digital provavelmente seu plano de expansão não irá longe.

Logo a primeira coisa que você precisa fazer no caso é investir em marketing digital para buscar investidores.

Melhore seu site, apresente seus maiores franqueados e como eles cresceram através de seu lucrativo método.

Gere boa visibilidade nas suas redes sociais, mostre o quanto sua rede tem suporte e o quanto eles estão satisfeitos.

Contrate uma boa empresa de marketing digital para lhe auxiliar nisso, hoje a Stainen trabalha com as maiores redes de franquias do mercado tendo uma ótima case de sucesso.

02  – Busque por investidores locais

Após realizar sua expansão digital, tente focar em encontrar investidores locais, isto é

sempre priorize o crescimento em espiral, assim você minimiza gastos e impactos que

poderiam ser muito negativos principalmente numa época como essa.

Para isso, valorize a compra de produtos e de serviços na região para sua rede, isso facilita o interesse de quem deseja investir localmente, afinal se tudo pode ser comprado na cidade ou estado, fica bem mais fácil para gerar interesse de quem não quer ter uma dor de cabeça a mais.

divulgue como sua rede prioriza os serviços locais para que possa chegar nesses investidores.

03  – Cuide de sua rede de franqueados

De nada adianta investir no inbound marketing para atrair investidores, alimentar possíveis L eads com conteúdo de qualidade, se você não faz a manutenção de sua rede, não melhora, capacita, e passa a seus franqueados todo seu Know How de sucesso.

Portanto para que possa também ganhar investidores por meio de exemplos você deve fazer seus franqueados serem os melhores quando o assunto for sua franquia.

E aí os treinamentos para padronizar a equipe, Ebooks com sua metodologia disponíveis para franqueados, consultorias para melhoramento do lucro, entre muitos outros se tornam métodos mais que essenciais.

Isso demonstra o quanto você se importa com o sucesso de sua rede, e com o sucesso de seus investidores.

04  – Melhore a infra estrutura com automatização

A forma como sua franquia facilita a vida de seus franqueados também impacta em como

eles vão poder divulgar seu método e em como você pode atrair mais pessoas interessadas em seu negócio.

Por isso sempre esteja atualizando as unidades de suas franquias, com máquinas mais novas, sistemas de comunicação facilitada com fornecedores, canais para conseguir melhor contato entre matriz e filiais entre muitas outras opções.

Quanto mais eficiência no processo de gestão de suas filiais melhor sua imagem e seu plano de como expandir sua franquia em 2020.

05  – Sempre análise os dados

Por fim mantenha os dados de todo feedback que seus investidores te passam, os pontos de melhoria e os pontos de vantagem da sua rede.

Quando um novo franqueado chegar até você, o seu perfil também deve ser analisado, você precisa saber se o mesmo atende as expectativas estabelecidas no COF, e se ele terá capacidade de se adaptar a eventuais mudanças futuras.

Tenha em mente que ter um canal aberto com seus franqueados e saber quem são os investidores que estão chegando agora na sua rede são coisas que se não levadas em conta, podem ser o fim e acabar com qualquer plano de expandir uma franquia em 2020 ou em qualquer outra época.

Conclusão

Aqui chegamos ao final deste texto, concluímos então com tudo que foi passado que um plano para como expandir sua franquia em 2020, tem de seguir passos muito bem pensados: não deve ter somente um plano de expansão, deve manter um crescimento estratégico e evitar grandes expansões, saber automatizar e ter uma relação estreita com seu investidor e se posicionar no mercado do marketing demonstrando que seu sucesso é garantido para quem os acompanha.

Dessa forma expandir sua franquia em 2020 com certeza trará bons frutos. Até mais!

Sua opinião nos ajuda a fazer melhor, comenta aí...

comentários

Bruno Gabriel

Bruno Gabriel

Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu