06 maneiras de vender mais com o Facebook e Instagram ADS

Com a chegada das estratégias digitais e principalmente o seu uso nas redes sociais, os empresários perceberam o grande oceano azul que poderiam aproveitar, e não estavam errados, hoje em dia as duas maiores redes sociais que temos são Facebook e Instagram, o Facebook atualmente  tem mais de 3 bilhões de usuários ativos enquanto que o Instagram tem 500 milhões de pessoas usando seus Stories.

Os empresários podem ter tido um pressentimento mas acho que jamais pensariam em quanto hoje em dia é essencial estar na internet e que se pode vender mais usando Facebook ADS ou Instagram ADS (as mídias pagas destas redes), além de serem campanhas mais rápidas e mais baratas o alcance é gigantesco e maior que uma mídia tradicional.

Pensando em ajudar a entender como usar melhor todas as vantagens dessas redes sociais preparamos este post completinho com 06 maneiras de como vender mais usando Facebook ADS e Instagram ADS.

Leia até o fim para saber tudo sobre isso!

01 – Prepare seus recursos iniciais

O que isso significa? Que para vender melhor no Facebook ADS e Instagram você precisa primeiro entender 2 coisas básicas:

  • O que estou buscando?
  • Quem é minha persona?

Quando se pergunta o que está buscando é com o objetivo de saber se você está querendo impulsionar um produto, fazer o reconhecimento da sua marca, buscar atrair clientes através de conteúdo de qualidade, enfim trace o que sua campanha busca para que você saiba o que vai colocar no primeiro passo do gerenciador de anúncios (ambas as plataformas estão ligadas no gerenciador de anúncios então você pode ligar as campanhas caso ache melhor)

Sobre saber quem é sua persona, este passo busca definir de forma mais geral seu público ideal, isso é usado mais nas primeiras campanhas quando a persona não está definida ainda. 

Definir a persona é saber como chegar com seu produto até os compradores.

02 – faça análise do tráfego do seu site

Existem várias ferramentas interessantes para se usar quando é necessário saber qual o tráfego de seu site e de onde eles estão vindo.

Recomendo que use o Google Analytics para essa situação pois ele irá te dar as informações sobre qual rede está gerando mais engajamento, isso permite que você se concentre em melhorar as campanhas de vendas na rede com menor número de acessos. Isso nos leva a outro tipo de análise importante, o funil de vendas.

03 Análise o funil de vendas

O objetivo deve ser verificar em qual parte do funil estão seus compradores, você deve ter uma lista de cookies com os clientes e saber quem comprou, quem apenas acessou, quem desistiu de sua compra, isso ajuda a traçar novas campanhas voltadas para certos tipos de público, fazer remarketing para atrair os desistentes oferecendo promoção e muito mais, isso é uma estratégia muito importante se você quer vender mais com Facebook ADS e Instagram.

O legal das redes sociais é que o próprio anúncio de remarketing aparece nela, o algoritmo dirige a promoção e a campanha de uma forma muito inteligente.

Recomendo que automatize processos como esse com algum programa ou entenda bem como se trabalha com gerenciador de anúncios do google.

Essas análises são parte importante do próximo ponto, a Segmentação dos Leads.

04 – Segmentação de Leads

Agora que você já analisou bem seus Leads (possíveis compradores) você sabe aonde cada um está, e agora precisa entender como criar uma campanha diferente visando cada um de seus clientes isso se chama Segmentação de Leads.

Para vender mais pelo Facebook ADS e Instagram você precisa antes de tudo usar outras ferramentas de aliado, se você conseguiu o e-mail de muitos clientes através de seu site porque não mandar uma promoção para os desistentes de compras? Ou porque não linkar esses perfis e criar uma campanha de remarketing para eles receberem informações personalizadas onde forem na rede? Vender melhor no Facebook ADS e Instagram é antes de tudo localizar e controlar a jornada de seu cliente.

Mas de nada adianta tanta estratégia sem preparo do design.

05 – preparação do Design

Vender melhor pelo Facebook ADS e Instagram exige que você saiba como apresentar seu conteúdo, lembre-se que segundo as regras dessas plataformas a imagem deve ter somente 20% de texto, capriche nos filtros e verifique se a imagem pode ser compatível para que você crie uma só e possa compartilhar nas duas redes, caso contrário apenas redimensione uma cópia para um formato mais ideal tanto para o Instagram quanto para o Facebook.

No gerenciador de anúncios você pode escolher o layout e a descrição, confira se está tudo ok com as informações e os links para o site.

Não se esqueça das tags no seu Instagram, elas funcionam como Hiperlink e atraem mais pessoas para sua network, uma dica é criar uma TAG única para definir sua empresa.

Outra boa estratégia e que deve ser incentivada são os anúncios de conteúdos.

06 – Anunciar conteúdo de qualidade

Uma das estratégias que devem ser aplicadas sempre é o desenvolvimento de conteúdos de qualidade sobre o assunto de seu site e anunciar esses conteúdos nas redes sociais para levar os clientes até lá.

“Porque isso é importante?” Você deve estar se perguntando.

Um conteúdo bem rankeado no Google diminui o valor de CPC (custo médio por clique) se o site ou o blog subirem no rankeamento por acesso e qualidade os valores dos anúncios com aquelas palavras chaves vão diminuir, fora que o nível de confiança em sua marca e no que ela vende vai aumentar.

Conclusão

Então é isso, existem muitas outras estratégias que podem ser usadas, mas acredito que utilizando estas que falei você terá bons resultados.

Sempre procure sua equipe de marketing e TI e trabalhe junto caso você não tenha entendimento sobre o assunto, ou procure uma agência de marketing digital para te auxiliar.

Bruno Gabriel

Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu