Parceria e coprodução para lançamentos de infoprodutos vale a pena?
Nunca se viu um crescimento tão grande no mercado de infoprodutos quanto nos últimos anos, aqui no Brasil a oportunidade de fazer um 6 em 7 vendendo seu conhecimento em alguma área se tornou a principal válvula para alavancar o mercado.
Porém, não basta só desejar fazer o 6 em 7, é necessário entender o processo, compreender as suas etapas, estar familiarizado com várias estratégias e então somente assim, fazer um trabalho com eficiência.
Dessa forma muitos infoprodutores acabam passando por vários obstáculos escolhendo lançar só muitas vezes quando já passaram pelo fórmula.
Alguns preferem apostar as cartas na aliança com alguém que possa acrescentar experiência na área que o infoprodutor não domina, e aí que se vem as parcerias ou coproduções tanto com especialistas de marketing, agências e etc.
Porém muitos iniciantes se sentem inseguros em realizar essa jornada acompanhados por alguém, e acabam ficando em cima do muro o que atrapalha ainda mais o processo de desenvolvimento.
Para ajudar estes infoprodutores a saírem do ponto zero, é exatamente essa dúvida que vamos tirar neste post, se uma parceria ou coprodução para lançamentos de infoprodutos vale a pena.
Acompanha a gente para saber mais sobre isso.
Afinal vale a pena parceria e coprodução para lançamentos de infoprodutos?
Antes de mais nada, caso você esteja começando sua jornada agora pelo mundo do marketing digital e queira saber mais sobre como fazer um infoproduto preparamos uma matéria completa com dicas a respeito clica aqui.
Em primeiro lugar, quando se inicia na jornada dos infoprodutos o desejo por antecipar seu 6 em 7 acaba gerando um caminho muito mais difícil, muitos entram nesta realidade sem estarem preparados com os devidos conhecimentos e aí que uma parceria para lançamento de infoprodutos pode valer a pena.
Coisas como lançamento semente, lançamento perpétuo, análise de tráfego de dados, email marketing, estratégia de captação de Leads entre muitas outras.
Hoje em dia para quem tem capacidade de pagar a oportunidade mais viável é o fórmula de lançamento criado pelo Érico Rocha.
Lá ele vai te passar todas as técnicas sobre como vender seu infoproduto e sobre como você conseguirá avançar até seu 6 em 7.
O Érico Rocha foi o intermediário responsável por adaptar as estratégias de um dos grandes nomes do marketing de internet Jeff Walker.
Ou seja basicamente você está falando com o segundo homem responsável por esse crescimento gigantesco da população buscando tanto pelos investimentos em infoprodutos quanto pelo desejo do 6 em 7, já que as estratégias desenvolvidas foram pensadas para esse objetivo.
Porém se você não tem dinheiro para contratar a fórmula de lançamento você já está precisando de uma parceria que entenda desse assunto para te ajudar, e até para algumas pessoas que tem o fórmula uma parceria para lançamento de infoprodutos também será necessária.
E os motivos para isso são:
Aumento na eficiência do processo
Quando você contrata uma agência ou algum especialista que possa trabalhar em alguma área que você não tenha tanta familiaridade no processo de lançamento você está otimizando seu tempo uma vez que não precisará quebrar sua cabeça com responsabilidades das quais você não tem nenhuma experiência.
Isso melhora também os custos já que uma parceria para lançamento de infoprodutos tem as habilidades de saber gerenciar bem o investimento quando o assunto for mais as áreas técnicas.
Oportunidade de focar melhor em uma área específica
Quando você tem uma parceria para lançamento de infoprodutos você pode se encarregar bem melhor da área de produção de seu curso enquanto seu parceiro toma conta dos processos mais técnicos e estratégicos.
Dividir um trabalho melhora a eficiência do mesmo uma vez que você não está dividindo seu tempo a oportunidade de focar e melhorar o mesmo aumenta em 100%, você consegue se focar em melhorar o conteúdo intelectual e o assunto do curso, além de ter todo tempo do mundo para testar e editar os vídeos.
Isso não serve só para você, o seu parceiro não precisando se envolver na parte de criação já tem uma responsabilidade a menos, o que deixa o fluxo de trabalho mais tranquilo, isso facilita a forma de pensar em novas estratégias, dá tempo de realizar qualquer procedimento sem pressa nem cabeça cheia.
Como funciona o processo de parceria para lançamento de infoprodutos
Agora que você já sabe a importância da parceria para lançamento de infoprodutos, está na hora de saber como deve funcionar.
Quando você contrata uma agência ou algum especialista para te ajudar no seu infoproduto normalmente o mesmo vai se encarregar de trabalhar na área de marketing, controle de dados, e análises do mercado.
Porém isso não é uma lei universal, você pode contratar uma parceria para lançamento de infoprodutos ou duas, ou 3 dependendo do quanto segmentado você deseja sua estratégia e do quanto de potêncial seu infoproduto precisará para se desenvolver.
Por isso mesmo não tendo o curso do fórmula de lançamento muitas outras opções mais baratas estão por aí, e a parceria para lançamento de infoprodutos é uma delas.
Os valores são divididos como comissões para seu parceiro essas comissões são negociadas de antemão.
Conclusão
Aqui chegamos ao fim deste post sobre parceria de infoprodutos e se elas realmente valem a pena.
Esperamos que aqui vocês possam ter entendido como funcionam e os benefícios para quem precisa festa estratégia.
Mais importante disso tudo é ter ajudado você a ter saído de cima do muro para contratar uma boa parceria e colocar seu infoproduto para andar na caminhada de sucesso.
Nos vemos na próxima e que o sucesso seja sua única possibilidade!
Precisando de ajuda com seu Lançamento?
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Bruno Gabriel
Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu