Marketing Digital para pequenas empresas em 2020

Marketing Digital para pequenas empresas 04 dicas úteis para fazer em 2020

Hoje em dia com o crescimento das oportunidades, muitas pessoas conseguiram atingir o sonho de ter seu próprio negócio e fundar sua pequena empresa

Outras, pensam em abrir seu negócio próprio com muito ênfase principalmente pelas boas oportunidades oferecidas.

Segundo uma pesquisa do SEBRAE junto a FGV 30% do valor adicionado ao PIB corresponde a micro empresas, um número considerável que demonstra a força que os pequenos empresários estão tendo.

Com a chegada da pandemia, o lucro das pequenas empresas teve um impacto, e sobreviveu quem soube se inovar no mercado, principalmente aproveitando da rápida expansão digital que essa crise nos trouxe.

O marketing digital foi um exemplo de estratégia que se tornou essencial graças a toda essa migração para os meios virtuais.

E com isso em mente pensamos em preparar este post para ajudar você pequeno empresário que está abrindo seu pequeno negócio, ou mesmo você que tem dúvidas sobre essa estratégia tão importante.

Vamos aprender um pouco a como fazer marketing digital para pequenas empresas?

04 dicas essenciais de marketing digital para pequenas empresas

Aqui separamos 04 dicas imperdíveis sobre marketing digital para pequenas empresas e como usar.

01  – Crie sua persona

A persona é como uma ficha de personagem, esta representará seus clientes, com dados verdadeiros que você coletou através de pesquisas com sua rede de contatos, Google, entre outras.

A persona define como e por onde você vai iniciar seu marketing digital para pequenas empresas, ele ajuda a segmentar seu público e saber direitinho como chegar até ele.

02  – Esteja nas redes sociais

Certamente você já sabe quanto as redes sociais tem profundo impacto né? Afinal o número de pessoas conectadas é de 3 bilhões em todo mundo, um número surpreendente.

Aqui você precisa estar aonde seus clientes estão, grupos, anúncios, Facebook, Instagram, tenha um perfil profissional para cada um, não se esqueça do seu LinkedIn, produza conteúdo que atraia seus clientes, vídeos, blogs, textos, imagens inspiradoras entre outras.

03  – Produza e desenvolva

Se estar nas redes sociais é importante, produzir conteúdo de qualidade é ainda mais, como citei acima você pode criar vídeos no YouTube com conteúdo interessante sobre o que sua empresa faz, blogs bem elaborados e com um bom SEO para atração de clientes que estão buscando tirar dúvidas, faça Link Building com seu endereço de site sendo referência em outro site importante, você também pode criar imagens chamativas sobre seu produto e suas soluções, isso faz eles se identificarem com você e terem confiança em sua marca.

Não pense em vender de primeiro momento direcione para seu site, seu Instagram, canal no YouTube e etc… vá familiarizando seu cliente com sua trajetória. (Não é necessário dizer que se você não possui habilidades para isso deve procurar um bom profissional)

04- Invista em estratégia orgânica

Como você possui uma pequena empresa trace toda sua estratégia de inbound marketing para ser orgânica.

E o que significa? Significa que você irá usar de estratégias para que seus clientes te encontrem sem você precisar investir em anúncios do google ou redes sociais.

Como  já  citado  acima,  invista  em  bons  conteúdos  como blogs, trabalhados com  SEO,

Metadados  no  site,  Call  to  Actions  para  direcionar  seus  clientes,  trabalhe  com  o

rankeamento do Google ou procure quem o faça para você.

Conclusão

Aqui vamos chegando ao fim de mais um de nossos posts, esperamos que nossas estratégias auxiliem principalmente nesse momento tão conturbado, como última dica é importante lembrar que uma boa estratégia de marketing para pequenas empresas é uma estratégia humanizada.

Portanto trate seus clientes como seres humanos, entenda suas dores, lembre-se deles em momentos especiais, encante antes de vender e você não precisará mais de nada.

Até a próxima!

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Bruno Gabriel

Redator e Escritor onde minhas experiências envolvem a criação de conteúdo para vários nichos. Desenvolvi trabalhos para a “Revista Digital Mistika”, site “O Segredo”, e hoje adentrando o mundo do marketing estou como redator na Stainen. Possuo certificações pela Rock Content, Hub Spot, Mirago e Udemy sobre Marketing Digital, Produção de conteúdo e Inbound. Também atuo como Designer desde 2017 em tudo que envolve Social Media. Não o bastante sou Formado em História, escritor e poeta, criei o blog “Nulo” e um podcast sobre a vida e filosofia chamado “Sombriocast”. Sou um freelancer atuante com certa experiência editorial no mercado. Amo criar, produzir, e auxiliar quem precisa de suporte nessas áreas. Nas horas vagas sou um bom gamer e um grande buscador de conhecimento. Fala comigo no instagram, vamos puxar um papo! @bruhgabrilu